segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cadê a lente...


Hoje dei cano no trabalho. Não que eu quisesse, mas por causa da neurose da Gripe do Porco, a escola cancelou as aulas... Então sobrou para a mãe, claro!!! O Pai foi viajar e deixou a mãe cuidando da prole.
Acordei até que bem animada, afinal em plena segundona ia poder ficar com as crianças.


Logo cedo, depois de dar o leite das crianças, fui colocar a lente de contato. Enquanto um corria e o outro gritava, eu decidi que era melhor não tomar banho, não pentear o cabelo e colocar a primeira roupa para sair logo com a turminha. Mas a lente era preciso colocar porque meus óculos está super fraco e eu não estava a fim de cometer algum grave acidente.


Tô eu lá no banheiro e entra o Daniel, que tem um ano e três meses, com aquele andar de bêbado. Pega o meu condicionador sem enxágue cor rosa e sai "mamando o creme". O mais velho tenta pegar o creme do caçula e os dois rolam. E eu... tentando colocar a lente. Lente, que lente???? A lente sumiu... Não estava no pote, não estava na pia, não estava no chão.


Fiquei pensando que só poderia estar no estômago do caçula, afinal ele pega tudo do chão e põe na boca. Não consegui achar a lente... Será que é proteína??? Não consegui, na verdade, nem pentear o cabelo (nem escovar os dentes). Saí com aquela cara de quem acabou de acordar. Fomos os três tomar café na padaria. Porque pelo menos mãe tem direito a comer, né? (bom esse é um assunto pra outro dia).


Mas é engraçado, quando estou com as crianças, sinto como se eu estivesse protegida por uma capa da invisibilidade (tipo Harry Potter). Nem batom eu passo e ninguém olha para mim. Quando estou sem eles, qualquer coisa fora do lugar chama a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário