terça-feira, 26 de julho de 2011

Fim de Semana em Jacareí

Nesse final de semana fomos para Jacareí na casa da "minha amiga" Edilene. Cada dia mais posso chamá-la de amiga. Que bom ter uma amiga. Havia esquecido como era bom: temos quase o mesmo tempo de casadas, de tempo morando no mesmo prédio e filhos meninos na mesma idade: 6 e 3 anos. Então temos muitas coisas em comum e uma consegue entender a outra.
A nossa única diferença é que ela decidiu dar um tempo na vida profissional e eu não. E esse é o tempero que nos une ainda mais. Eu vejo o lado positivo da vida dela nesse período, mas também consigo ver os anseios. E o mesmo ela vê em mim. Essa troca nos mostra que não há certo e errado e que as duas escolhas tem lados positivo e negativo.
Posso dizer que me sinto em família estando na casa dela. Não há pressão para nada, não há olho torto para o comportamento dos meus meninos e eu não preciso fingir que sei fazer tarefas que não sei fazer (como cozinhar, limpar etc). Finalizando: é uma delícia.
Mas o melhor é como os meninos ficam bem. Pegam uma brincadeira e lá ficam por horas. A gente pode conversar olhando para eles, sem muitos gritos ou repreensões. Um exemplo disso foi a construção da casa!!! Eles fingiram que estavam construindo uma casa ao montar a barraca e vejam as carinhas:

Pedro fez uma planta para a casa e o Matheus ajudou na construção

Dani testando a estrutura da casa

Matheus terminando de medir o tamanho da casa e verificando se estava de acordo com a Planta do Pedro

Pedro e Matheus colocando o telhado e construindo as paredes

Agora só faltavam os acabamentos

Felipe fazendo o teste das portas

A casa pronta, agora é só curtir.

Matheus todo feliz com o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário