terça-feira, 19 de julho de 2011

O que eu quero para mim?

Desde pequena nunca tive um objetivo claro na minha vida. Isso muitas vezes me incomodou. Lembro de uma conversa com a minha amiga Silvana sobre esse assunto. Existem pessoas que querem ser o "Melhor Jogador de Futebol", outros "Empresário do Ano", e ainda "A Primeira Mulher a ser Presidente". Nós duas não tínhamos essas ambições.
Por outro lado, essa falta de um objetivo claro sempre me deu a oportunidade de valorizar as experiências que foram aparecendo da melhor forma possível. Os cargos que fui assumindo, o casamento, a maternidade, as viagens... A vida foi me proporcionando e eu fui aproveitando.
O problema é que agora eu não sei "querer". Tenho sonhado com uma vida um pouco diferente nos últimos meses. Vejo claramente uma casa, natureza e trabalho totalmente diferente dos que eu tenho agora. Mas não sei se isso é querer. Não sei estipular metas, objetivos e como chegar até eles.
E com isso sinto um certo descontentamento. Sinto a vida dizendo: "você vai jogar tudo fora?" e a minha própria consciência cobrando: "tanto esforço e dedicação para vc jogar tudo fora?". E eu fico entre os sonhos e a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário