segunda-feira, 4 de julho de 2011

Viagem a Igaraçu do Tietê

Playground do hotel
Redes para descanso
No feriado de Corpus Christi fomos para Igaraçu do Tietê. Ficamos num hotel bem interessante: Panorama Park Hotel(http://www.panoramaparkhotel.com.br/). Apesar de suas instalações meio antigas (os quartos/chalés estão precisando de uma reforminha), o lugar é bem agradável. A roupa de banho e de cama impecavelmente limpa e cheirosa. Piscina aquecida e limpa, quadra (pouco conservada), mirante para uma prainha do Rio Tietê e outro para uma gruta, playground (bem conservado) para as crianças, uma família de corujas e redes para um bom descanso.

Família de corujas
Mas o que tem de melhor nesse hotel é a comida. O café-da-manhã, apesar de caprichado, é padrão. Mas o elogio fica para o jantar: é o que tem de melhor. Comida caseira, com tempero do interior e diversas opções de pratos quentes e de sobremesa. Destaque para as sopas: a de feijão é fantástica.
Gruta de Nossa Senhora de Lourdes
Além do hotel ter sido uma agradável surpresa, aquela região é muito bonita. Foi possível caminhar até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que é bem conservada. E também andamos até a prainha do Rio Tietê. A prefeitura está fazendo uma boa reforma e, depois de concluída, vai ficar excelente. Havia algumas pessoas nadando no Tietê e a água parecia limpa, pelo menos não havia garrafas pets ou saquinhos de salgadinho boiando, mas não tive coragem de deixar os meninos entrarem. O único senão: os carros dos moradores que frenquentam a prainha a noite. Música alta que conseguia chegar até o hotel. Me senti em plena Praia Grande. Uma pena...

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Angelo na prainha do Rio Tietê

Entrada da eclusa
Eclusa
O legal foi o passeio a Eclusa do Rio Tietê. O passeio é lindo e vale a pena. Pena que a comida do barco foi horrível. Pagamos R$ 70,00 (crianças pagam meia e idosos pagam inteira) para sermos servidos de qualquer jeito. A comida é literalmente jogada no prato. Minha sensação é que estávamos num treinamento da Marinha. A comida (salada de maionese, arroz e peixe frito) estava fria e sem sabor e as bebidas a parte. Realmente vale a pena pagar o passeio sem a refeição que sai por R$ 50,00.
Mas o passeio é lindo. Passamos por vários lugares em que ainda há mata, a água é limpa e não tem cheiro forte e a Eclusa é emocionante. O Daniel até chorou de medo, mas logo percebeu que não havia perigo. O guia do passeio também foi ótimo, divertiu a turma e deu informações interessantes a cada pedaço do rio.

Barco San Marino

Almoço no San Marino: comida sem sabor e jogada no prato


Dani com medo, mas logo curtiu

Régua da eclusa
Um verdadeiro elevador hidráulico
Jaú
E por fim fomos para Jaú, cidade em que meu pai nasceu e que eu já falei um pouco. Lá, além de visitar família (viva e também a enterrada), visitamos o bairro onde meu pai viveu, os meninos foram no estádio do XV de Jaú e compramos sapatos femininos. Vale realmente muito a pena. Fuja do shopping, onde estão os melhores sapatos, mas também os mais caros. Vá nas pequenas lojas da cidade, os preços saem mais em conta.

Meu pai com o Matheus e o Dani no XV

Nenhum comentário:

Postar um comentário