quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Desabafos

É incrível a capacidade que eu tenho de me deixar abater por problemas externos: de trabalho, de assuntos domésticos, de injustiças etc.´Uma nuvem negra cobre a minha cabeça e num instante a minha amígdala cerebral sequestra meu cérebro. Nesse momento eu perco a compostura e depois fico com a energia lá em baixo.

Sempre pensei em mim no futuro como uma figura calma, segura de si e, principalmente, aquela que consegue apaziguar ânimos. Quando faço a minha imagem futura na minha imaginação, me vejo (magra - risos) com aspecto de meio hippie, confiante de que tudo sempre dá certo no final. Acho que só pessoas que realmente acredita em Deus podem ter essa imagem. E eu acredito.

No entanto, 38 anos já se passaram desde que eu nasci e deixo muitas vezes a minha luz ser apagada por qualquer desequilíbrio alheio. Como quero ser a velhinha que vai iluminar, apaziguar, acalmar e aconselhar se eu não consigo nem manter o meu equilíbrio?

Tento focar que tudo nesse planeta é ilusório. É como se entrássemos numa novela, vivêssemos aquelas histórias, mas que um momento isso tudo vai acabar. Só levaremos daqui as experiências vividas e não as coisas conquistadas. Nesse momento eu me acalmo e penso que quero levar boas experiências e não as ruins. Preciso focar mais nisso.

Dieta Nota 10: já consumi até agora (18h00) 440 notas. Só faltam 60 notas e ainda preciso jantar. Nossa é bem difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário