terça-feira, 9 de agosto de 2011

Meu pai herói



Nesse final de semana, fomos à cidade de Monteiro Lobato, no Vale do Paraíba. Aproveitamos para visitar a fazenda em que o escritor Monteiro Lobato viveu e se inspirou para escrever seus livros, entre eles "As Reinações de Narizinho", livro que o Matheus estudou no Colégio Renascendo. A fazenda - que atualmente vive do turismo - tem o nome de "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e sua dona (que não é da família de Monteiro Lobato) abre para visitações (R$ 5,00 por pessoa) ou aluga o espaço para festas.

Depois de visitarmos a casa da fazenda, o "guia" Cláudio nos indicou o caminho até a cachoeira, na qual Lobato se inspirou para escrever sobre o "Reino das Águas Claras". Os meninos se esbaldaram nas águas congelantes da cachoeira e nós, os adultos, ficamos emocionados em conhecer o lugar em que todos nós sonhamos em visitar quando éramos crianças. Fiz questão de molhar os meus pés na água congelante.

Quando estávamos voltando ouvimos um choro muito forte de porquinho (ou sei lá como se chama esse uivo que porco emite quando está com medo ou sentindo dor). Fomos correndo até o chiqueiro e vimos que um porquinho bem novinho (quando ainda são bem rosinhas) estava com a cabeça presa na cerca. Quanto mais ele chorava, mais a Dona Porca tentava ajudá-lo e mais ele ficava preso. No meio da gritaria e como ninguém da fazenda aparecia, o Angelo saiu correndo e foi para perto do chiqueiro para tirar o porquinho de lá. Só que ao tentar empurrar o bichinho, a Dona Porca tentava morder o Angelo. Depois de minutos que pareceram horas, o Angelo pegou um graveto e conseguiu empurrar a madeira que prendia o porquinho.

Com o salvamento, todos aplaudimos o Angelo e deu orgulho de ver o orgulho que o Matheus e o Daniel ficaram do Pai-Herói!!! Quando perguntei a parte que eles mais gostaram do final de semana, a resposta foi: "quando o papai salvou o porquinho". Chorei de emoção...

São essas experiências que me fazem ver que a vida realmente vale a pena!!! Eu tento ensinar os meus filhos a serem cristãos, fazendo o Evangelho no Lar, levando-os até Aparecida e rezando todas as noites. Mas é meu marido que mostra como um cristão deve agir: mais com atos e menos com palavras. UM COMPLETANDO O OUTRO.

É isso aí!


Um comentário:

  1. Que lindo post ! q passeio mais lindo e q final mais feliz pro pobre porquinho :) teus filhos sao uns amores, vc esta criando/guiando dois meninos q se tornarao maravilhosos homens/maridos no futuro ! Parabens !

    ResponderExcluir