terça-feira, 29 de novembro de 2011

A quem servir?

Todos os dias, quando me levanto peço para Deus a intuição de não servir ao Deus do dinheiro mais do que ao Deus Maior. Isso significa ter mais qualidade de vida, menos estresse, mais atenção às pessoas, demonstrar mais amor aos meus filhos e marido, dar a passagem no trânsito, não pensar que um colega de trabalho é um idiota e mais: não deixar a minha amígdala sequestrar meu cérebro, almoçar corretamente, não ficar desesperada com a próxima reunião, não me mostrar a um superior etc.

Hoje recebi essa oração da Brenda, pessoa fantástica que faz um trabalho social muito bonito, na associação Amigos Beija-Flor. Simplismente coloca em bom português o que peço a Deus e ao meu Mentor diariamente.

Combine a parte material com a espiritual.
A matéria serve para o seu desempenho na vida.
Mas tudo em você é espiritual, como a sua inteligência e os seus dons.
Não inverta as posições.
Nem pense que você só deve interessar-se pelas coisas materiais.
Não se deixe dominar pelo dinheiro, pelo prazer, pelo conforto.
Tenha por fim a ascensão espiritual.
A verdadeira alegria, a paz e a felicidade completas são espirituais.
Não se deixe iludir. O material é passageiro.
Ilumine-se com a luz espiritual.
Extraído de Gotas de Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário