quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Exemplo prático

Ontem tive a oportunidade de conhecer mais um trabalhador da "Casa do Caminho": o Silvio. A palestra foi tocante e ele fez alguns questionamentos que serviram como uma luva para mim. Um desses questionamentos falava da hipótese de "após horas em jejum, finalmente vc encontra uma lanchonente e pede um X-Tudo, quando vc se prepara para dar a primeira mordida, uma criança pede o sanduiche com aquela carinha de fome. Qual seria a sua atitude e, depois, qual seria a atitude de Jesus Cristo?"

Essa pergunta pesou muito em mim, porque em uma ocasião estava com meus pais de férias em Maceió e estávamos em uma lanchonete. Depois de muitos e muitos minutos, o que me irritou bastante, o lanche chegou e com ele um menino de uns 9 anos, gordinho e bem vestido e me pediu o sanduiche. (Agora com lágrimas nos olhos de arrependimento). Eu tanto me neguei a dar o meu sanduiche como a pagar um outro para ele. Também o mandei embora falando um monte. Minha mãe tentou me convencer de pagar um lanche para o garoto, mas eu fui irredutível. E o pior é que nem posso dizer que na época não conhecia Jesus. Sempre fui criada dentro da religião.

Bom... voltando para o hoje: estávamos saindo para almoçar, eu e meu amigo Thiago, que também é espírita e eu falava da grande lição de ontem. Ainda disse para ele que eu talvez ainda não tivesse aprendido a lição e não saberia qual seria a minha reação. Pois bem, já estávamos almoçando, quando um menino gordinho e com uma camiseta do S. Paulo, chegou do nosso lado e disse que estava com fome e queria um prato de comida. Na hora me veio a imagem do Silvio e de Jesus Cristo na minha cabeça. Então, falei para o garoto que se fosse "comida de verdade" eu pagaria e ele me pediu arroz com feijão. Comprei o prato e ele ainda dividiu com uma menininha que mora no mesmo cortiço que ele. Ficamos ali, conversando e foi um almoço super agradável, apesar dos olhares de reprovação das pessoas, que talvez não gostem da presença de duas crianças sujas comendo na mesma praça de alimentação que eles.

Sabe quantos anos o André tem? Exatamente 9 anos!!! É ou não é um exemplo prático da grande lição de ontem da "Casa do Caminho"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário