sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Brincadeira sem noção

Ontem a noite deixei o Matheus descer para brincar com os amigos no play do prédio, enquanto eu fazia janta. Depois de umas duas horas, desci com o Daniel para ficar lá embaixo um pouco. Quando cheguei perto das crianças, meu coração gelou. Umas 7 crianças, entre meninos e meninas, incluindo meu filho, estavam brincando de luta, utilizando os utensílios da churrasqueira, isto é, vários tipos de espetos.

Quando olhei lá do oitavo andar, uns 30 minutos antes de descer, eu vi que eles estavam com umas "espadas" nas mãos, mas nunca imaginei que seriam espetos. Na hora, dei bronca em todos (gritei mesmo, como sabem aqueles que me conhecem pessoalmente), explicando o grande perigo de brincar com aqueles espetos de ferro enferrujados, coloquei o Matheus de castigo e escrevi no Livro de Ocorrências do prédio.

Agora olha só como os acidentes gravíssimos acontecem. Conversei muito com o Matheus sobre esse assunto, principalmente sobre participar de alguma brincadeira de mau gosto junto com o "bando de amigos".

Espero realmente que ele tenha aprendido e eu também!!! Eu poderia ser acusada de abandono de incapaz se algo sério tivesse acontecido. Graças a Deus que nossos anjos da guarda estão ligados 24 horas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário