quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Emagrecimento - Dia 1

Olá pessoal: sei que vai ser massante e que ninguém vai querer ler os meus posts sobre o meu processo de emagrecimento. Mas esse mal é necessário, pelo menos para mim. Então a partir de hoje, vou começar meu diário.

Ontem consultei a Nutricionista, que vem fazendo um programa bem legal aqui na empresa. E após uma consulta de 1h30 (caramba!!!), concordamos que:

1) estou com sobrepeso - 73 quilos para 1,68m
2) minha cintura está quase no limite do saudável - 85 centímetros (o saudável é abaixo de 80, e o "normal" é entre 80 e 88 cm)
3) não vou mais conseguir chegar a pesar 58 quilos, como estava antes de engravidar do Matheus
4) 65 quilos para quem está beirando os 40 anos (só vou completar 40 anos em 2013) é bastante razoável
5) para chegar aos 65 quilos, preciso eliminar nesse primeiro mês 2 quilos
6) minha alimentação é bastante saudável, mas tenho diversos pecadinhos gastronômicos durante a semana
7) com 58 quilos eu eliminei a cerveja e agora não estou a fim de chegar a esse extremo. Então tenho direito a 2 latinhas, no máximo, distribuídas entre sexta, sábado e domingo.

Hoje mantive meu cereal matinal como de costume, mas pulei o lanhe da manhã porque estava em reunião. Na hora do almoço parei para observar o meu prato. Primeiro desafio, não comer feijoada. Então fiquei no arroz integral com feijão. Segundo desafio: diminuir a mistura de legumes. Isso porque apesar de saudáveis, eu colocava todos os disponíveis, todos os dias. Terceiro desafio: comer uma carne do tamanho da palma da minha mão. Quarto desafio: comer em torno de 300 gramas. Diminui as quantidades e ainda assim cheguei a 350 gramas!!! Troquei o suco etc por água e comi beeemmmmmm devagar.

Agora o mais terrível foi esperar até às 16h00 para o café da tarde. Umas 14h00 estava comendo um boi, se ele estivesse assado. Comi também apenas uma fatia de pão integral, com pouquíssimo requeijão e só uma "sujeirinha" de geléia. Bebí apenas chá.

Vamos ver a noite, que o desafio é ainda maior. Fazer janta para os meninos e me conter. Mas agora tenho uma meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário