quarta-feira, 16 de maio de 2012

Culpa... a última coisa que me faltava para ser mãe

Ontem saí mais tarde do escritório de propósito porque estava muito frio e de terça tem futebol do Matheus. Aí o Dani e eu temos que ficar no frio para assistir o futebol. Então cheguei na escola já era 18h45, momento que a partida já estava no finalzinho. Na maior calma, fomos para a cantina, comprei mini pizzas para os meninos e já estávamos indo embora quando o Matheus falou: "Ué Mãe, vc não vai na minha reunião de Pais?". E eu: "magine, Matheus, a reunião é semana que vem!!!". E ele "Não... é hoje".
Deixei os dois com a coordenadora, saí correndo e fui para a sala. Cheguei atrasadassa, sentei na cadeira e comecei a mandar mensagens para o Angelo poder pegar os meninos, enquanto eu ficava lá. E o pior é que o Matheus ficou em recuperação em Língua Portuguesa e eu estava super interessada nessa reunião... mas na minha cabeça a reunião seria só na próxima semana. Fiquei na maior culpa.
Já falei aqui que eu nunca tive culpa de trabalhar e deixar os meninos na escola, mas agora, nesse momento do Matheus, estou sentindo culpinha. Dei uma espiada ligeira na notas das outras crianças e sem querer estava fazendo uma comparação entre aquelas crianças que as mães trabalham e aquelas que as mães se dedicam exclusivamente aos filhos. Bahhahahahhah, ridículo isso da minha parte. É sofrer a toa. Eu não vou parar de trabalhar para ensinar o Matheus a estudar e já falei com uma psicóloga e ele me assegurou que essa primeira prova não diz muita coisa sobre como ele vai daqui por diante.
Assim, não posso sofrer. Mas mãe é assim. A gente precisa sentir culpa, faz parte do nosso papel. Chegou a minha vez!!! Agora sou uma mãe completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário