quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fenômeno

Acabei de ler o livro "Cinquenta Tons de Cinza" e já estou lendo "Cinquenta Tons mais Escuros", que é o segundo livro da trilogia. E estou definitivamente adorando. É verdade que a leitura é muito leve e a história não é extremamente criativa. Mas a autora consegue, sim, trabalhar com assuntos que envolvem as mulheres. Mas o mais engraçado é como o livro cria uma comunidade informal em torno dele. Desci para a piscina com os meninos essa semana e (como sempre faço) aproveitei para ler um pouco mais. Fiquei surpresa quando umas três crianças vieram dizer que as respectivas mães estavam lendo também. Teve uma que até comentou "Meu pai está até bravo porque a minha mãe não faz mais nada, só fica lendo". Outro dia, parei no mercado para tomar um café e, claro, com o livro a tira-colo. Uma jovem senhora me deu uma risadinha e comentou: "também estou no livro 2. É muito bom, né?" Se eu tivesse dado corda, tenho certeza que ficaríamos discutindo o livro. Como sou uma devoradora de livros, sempre estou lendo alguma coisa. Gosto muito dos livros espíritas e é comum quando estou com um desses livros, encontrar alguém que dá um sorriso cúmplice. Mas essa abordagem mais direta só me lembro de ter visto quando Paulo Coelho lançou o "Alquimista". Lembro-me de pessoas que se justificavam dizendo que estavam lendo "só para entender o que o livro tinha de especial que atraia tantas pessoas". E como aconteceu naquela época, as pessoas falam mal do livro, mas lêem até a última linha. Até agora não vi homens lendo o livro (ou pelo menos admitindo que estão lendo). E aí fica uma dica. Sei que eles vão se focar mais na parte sexual do livro, mas é importante alertar que as descrições sexuais são a pimenta dessa culinária. Sem a história do Sr. Grey e seus mistérios, o sexo não iria atrair tantas meninas. Sendo assim, vamos parar de hipocresia. A Trilogia sobre a Anastasia e o Sr. Grey é bastante interessante e é puro entretenimento. Quem quer literatura pode buscar outros autores como Shakespare. Para as mulheres que precisam sonhar um pouco mais para fugir da realidade de excesso de trabalho, de responsabilidade, de estresse, fiquem a vontade de ler o livro em locais públicos. Afinal, já fizemos a revolução sexual e agora somos livres para ler o que quisermos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário