domingo, 26 de maio de 2013

Eu e meu filho

Meu querido filho:

prometo te proteger mais. Prometo não aceitar mais que as pessoas falem mal de vc. Prometo te defender mais do mundo. Prometo te elogiar mais. Prometo não perder a paciência tão facilmente com suas ações. Prometo ressaltar os seus pontos positivos quando os "amigos" focarem nas suas fraquezas.

Você é um filho fantástico. Sua alegria, sua vontade de ajudar o mundo e seu jeito inocente me tocam profundamente. Não me importo se vc não é o melhor da classe ou se vc não é o maior exemplo de comportamento. O que me importa é seu companheirismo e sua curiosidade. O que me importa é sua vontade em aprender com o Evangelho e suas palavras lindas quando me cobra que ainda não cumprimos "a caridade explicada na lição da terça-feira".

Quem olha apenas para sua agitação não percebe o quanto vc é independente, o quanto vc é caridoso. Nunca ouvi vc reclamar quando pedi que compartilhasse ou doasse um brinquedo estimado para algum amigo ou estranho (vc se lembra quando demos sua moto para um interno do Acalanto?). E é isso que importa. Prefiro mil vezes ter um filho que não é o primeiro da classe a ter um filho egoísta ou insensível com as dores do mundo.

Filho: amo seus olhos e seu olhar curioso. Confia na mamãe. Vc me escolheu e eu escolhi vc. Estamos juntos nessa nossa encarnação para aprendermos e nos ajudarmos um ao outro. Tenho certeza que estamos seguindo o caminho que traçamos antes de encarnarmos. Perdoa
sua mãe imperfeita que muitas vezes quer que vc seja perfeito demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário