segunda-feira, 17 de junho de 2013

Depoimento de uma ex Cara Pintada

Para quem não sabe sou da geração dos Caras Pintadas. Estava lá na avenida Brigadeiro Luiz Antônio jogando papel picado da janela do escritório em que eu trabalhava quando ouvi a Fafá de Belém cantar o Hino Nacional. Marchei pelas ruas de São Paulo contra o Marajá Corrupto. Chorei quando vi que realmente o impedimento do Collor havia sido votado e que enfim meu país iria mudar. O que eu não sabia (tinha menos de 20 anos) é que o movimento era "patrocinado" pelo PT! Esse mesmo PT - do Senador Eduardo Suplicy marido da Marta na época - iria chegar o poder (sem o meu voto) e que promoveria o governo mais corrupto do país. Foi esse PT que acabou com minhas esperanças... Foi o Lula que me mostrou que a demagogia acaba com as esperanças de um país.

Por isso, depois de tantos anos vendo as atrocidades dos governos Petistas (aqui em S. Paulo o PT conseguiu superar o Maluf em obras desastrosas - quem diria!!!), fiquei dura e descrente das manifestações populares. Sempre que vejo essas manifestações, fico com o pé atrás e não considero como movimentos dignos populares.

Foi assim que vi essa manifestação começar e fiquei totalmente contra os vândalos. Cheguei a ficar contra até as pessoas que estavam lá manifestando sem violência. Fiquei a favor da Polícia, enfim, cheguei aos 40 anos violentada pelo PT.

Mas hoje vi uma semente de esperança renascer. Espero realmente que esse movimento de hoje faça a esperança renascer em todos os da minha geração, que como eu, se viram traídos e enganados. Espero, sinceramente, que essa geração não se deixe enganar como eu! Hoje vcs têm algo que faltava na nossa época: informação.

Usem as mídias sociais, se unam, façam manifestações, mudem esse país. Não usem a violência - porque a violência faz com que a razão seja perdida. Mas por favor, se protejam dos partidos políticos. Eles podem usá-los como usaram a minha geração.

Peço desculpas aos que eu não consegui entender desde o início. Hoje vcs realmente fizeram bonito. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário