quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Desejos, objetivos e metas

Durante todo o ano passado tive um grande desejo: voltar a ter o corpo que tinha antes da minha primeira gravidez. É claro que esse desejo é muito difícil de acontecer. Então ia deixando a vida me levar e não tomava nenhuma atitude. As mães sabem: depois de ter os filhos, nosso corpo muda. Ganhamos mais barriga, mais quadril e - depois dos 40 anos então - vem a flacidez.

Em janeiro desse ano quando voltei das férias e a balança já passava dos 73 quilos, resolvi de fato mudar o meu simples desejo por um objetivo claro: chegar aos 65 quilos até o final do ano.

Transformar desejo em objetivo
A partir daí comecei a me exercitar e a melhorar a minha alimentação. A minha meta seria eliminar 1 quilo por mês e no mês seguinte fazer a manutenção do quilo perdido. Sabia que com isso, não correria o risco de voltar a engordar. Baixei alguns apps no celular para acompanhaer meu peso e registrar minhas medidas, substitui o almoço por shake, mantive meu cereal e frutas pela manhã e à noite passei a comer primeiro um prato cheio de salada de folhas com tomate e queiro, para só depois comer uma colher do que tiver de comida para as crianças. Vejam que não eliminei nada da minha dieta. Até a pizza com cerveja da sexta-feira e o churrasco do domingo foram mantidos.

Peso registrado 04/12
Depois de correr 6k
O incrível é que em setembro já tinha alcançado os 65 quilos e pude rever o meu objetivo: 63 quilos até 24 de dezembro. Por que 24? Para poder comer e beber sem culpa nas festas de Natal. Surpreendente, não? Hoje ao me pesar, a balança registrou 63,80 quilos. Então já estou quase lá.

Qual o segredo? Fácil falar em determinação, depois que a gente já conseguiu o que se queria, mas não existe outra palavra. Ou melhor, tem sim: foco. Tenho certeza que não teria conseguido isso se não tivesse foco. Mas esse é um assunto para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário