quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Viagem para Balneário Camburiú

Aguardando o vôo
Esse foi o primeiro ano que tiramos férias sem a presença do Angelo, que está num trabalho novo. Então as opções precisavam ser perto de São Paulo, já que duas crianças e apenas um adulto dentro de um avião com um vôo de mais de 2 horas seria um pesadelo. Então entre Porto Seguro e Balneário Camburiú, escolhi a segunda opção. Fazia mais de 15 anos que tinha ido a passeio para essas bandas.

No avião com meu gatinho
Viajamos no domingo para um pacote de 5 dias, sendo um deles com direito ao Parque Beto Carreiro World. O embarque e o vôo de ida foram tranquilos e o transfer para o hotel também. Ficamos no Hotel D'Sintra, na Avenida Atlântica, na praia central de Camburiú. Os meninos adoraram o hotel que - além de duas piscinas ao ar livre, tem mais uma climatizada.

O hotel tem excelente localização, o que ajuda muito para quem está com duas crianças e sem carro. Aproveitamos o primeiro dia para desfrutar do hotel e da praia de Balneário Camburiú. Fiquei impressionada com a quantidade de barraquinhas de milho verde e de churros.
Também assustei com a quantidade de pessoas na praia. Minha impressão é que estava no Guarujá e pensei que por ser domingo, a praia estaria mais vazia no dia seguinte. Doce ilusão. A lotação máxima se repetiria por todos os dias seguintes e em qualquer parte.

Beto Carreiro
Na segunda-feira foi dia de Beto Carreiro. Acordamos cedo e às 8h00 já estávamos no ônibus. Depois de uma hora e meia de estrada (havia um acidente), chegamos no Beto Carreiro e encontramos filas, filas e filas... assim seria o nosso dia: a menor fila era em torno de 1h30 de espera. Além de um calor beirando os 40 graus.

O Parque é muito bom e tem uma estrutura que bate forte no Hopi Hari que é em S. Paulo. Os banheiros, os restaurantes, as lanchonetes... tudo muito bom. Também tem brinquedos para todas as idades, que agrada a toda a família. E isso pode ser um problema para quem tem que atender uma criança de 6 anos e outra de 10.

No entanto, as filas são desprotegidas do sol, fazendo com que as crianças fiquem muito cansadas e irritadas. Imagino que um lugar voltado para esse público deveria se preocupar mais com esses "detalhes sofríveis". Cheguei a pegar fila e desistir, porque o Daniel começou a ranhetar.

No primeiro momento, fomos para a área das crianças menores. Lá tem a parte dos Piratas que é muito legal. E eu consegui ir no Barco Viking. Muito bom. Depois corremos para assisir a principal atração!!!!

Das poucas atrações que conseguimos ir a mais legal, sem dúvida, foi o show do Velozes e Furiosos. Só esse show valeu o ingresso. Os meninos amaram. Depois fomos no Tchibum, mesmo com 2 horas de fila, o banho de água fria valeu. Conseguimos assistir ao Show do Beto Carreiro, que mesmo sendo bem montado, é meio chatinho.


Passeio ao UniPraias


Dentro do Bondidinho
Na terça-feira acordamos um pouco mais tarde, aproveitamos bem o café-da-manhã no hotel e fomos para o UniPraias. A guia da CVC havia orientado pegar o ônibus para turista Bondidinho. Um tipo de jardineira puxada por um caminhão. Achei o valor de R$ 4,00, inclusive para as crianças, bem caro para o pouco conforto oferecido pelo transporte. Além disso, a parte traseira - antes da catraca - é reservada para idosos mesmo quando as cadeiras estão vazias. O trânsito do balneário está pior do que o de S. Paulo, então um trajeto de apenas 5 quilômetros demora quase 1 hora.

Ao chegar no teleférico, pegamos uma fila de mais uns 40 minutos para enfim embarcar. O teleférico é fantástico. São 6 lugares, num bondinho fechado, super seguro e com uma vista fantástica. Resolvemos parar em cima da montanha e foi uma excelente escolha. A paisagem é linda e a atração Youyoo (uma montanha russa por inércia) é imperdível. Fui com os dois meninos e eles adoraram.
Depois embarcamos para a segunda parada, que é a Praia de Laranjeiras. Muito linda, mas.... lotada.

 

Passamos o dia lá, que tem uma praia deliciosa e sem ondas. Quando o tempo começou a fechar, resolvemos voltar... Mas já era tarde: havia uma fila de 1h30 e quando vencemos essa multidão... o teleférico fechou devido a tempestade que iria chegar. Acabamos voltando de ônibus. Mas foi divertido.

No dia seguinte fui cumprir a minha parte do prometido: andar de bike de manhã e de scooter (patinete elétrico) a tarde. A ciclovia de Balneário Camburiú é muito boa e a diversão foi completa. A noite - como eu havia cumprido o meu combinado - eles toparam jantar no bar da Heineken. Só eu bebi chopp, claro, mas eles gostaram do lugar e da comida.

Quinta-feira foi o dia do retorno. Os meninos já estavam cansados e nem quiseram sair do quarto. Eu acordei e fui correr um pouco na ciclovia. Aproveitei para conhecer o Pontal Norte de Camburíú, que é lindo. Na volta ainda tivemos tempo de um banho de piscina e fechamos a conta do hotel. Fomos almoçar já com o check in feito. Às 15h00 nosso ônibus chegou. Percorremos Balneário até 17h00 e... enfim fomos para o aeroporto. Mesmo com a greve dos aeroviários na parte da manhã, conseguimos embarcar no horário certo. E para nossa alegria, o Angelo estava em Congonhas quando chegamos.

Nossas férias foram excelentes, mas sinceramente... não volto para Santa Catarina em janeiro. Foram as férias com mais filas em toda a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário