domingo, 8 de fevereiro de 2015

Etapa SOL - corrida de fevereiro

Aquecimento
Nesse final de semana nos preparamos para correr. Como havia duas corridas, optamos por uma com um circuito novo, que era a Etapa Centro Histórico de SP, no Anhangabaú. Como não havíamos conseguido fazer a inscrição, a Fernanda e eu decidimos ir de pipoca. Nossa sorte foi que a Lilian e o Douglas fizeram a inscrição e quando foram buscar o kit: SURPRESA... a prova havia sido cancelada pela CET, porque a prefeitura liberou o percurso para dois eventos no mesmo dia: o Carnaval de Rua e a Corrida. Sorte porque senão teríamos ido até o Anhangabau e não haveria nada.

Então pipoca por pipoca, decidimos ir para a Etapa Sol, organizada pela mesma equipe do Circuito das Estações.

Circuito Sol
Minha intenção passou a ser tirar a má impressão que fiquei com a etapa Verão, em que corremos embaixo de um sol de 35 graus e eu cheguei com batimentos cardíacos que passavam dos 200 por minuto. Então tudo decidido e lá vamos nós: Fernanda, Lilian, Douglas e eu. A Paty também tinha confirmado mas correu 10k.


No Metrô
Dessa vez a largada foi às 7h00: um horror para acordar, principalmente porque estamos em horário de verão. Mas a paixão pela corrida me fez acordar às 5h15 alegrinha e bem disposta. Saí de casa às 6h00 em ponto, andei até a estação Saúde e fui até a estação Clínicas. Adoro ir de metrô nas provas. Sempre me sinto bem paulistana (kkkk). Já no metrô eu entro no clima, porque encontro várias pessoas indo para a corrida. É muito bom.
Andei até a Praça Charles Müller com vários outros colegas de corrida e 6h45 encontrei os três na Arena de Concentração.

Esperando a Fê
Xixi básico feito, aquecimento realizado e vamos que vamos. A corrida não estava muito lotada e a temperatura também ajudou. Conclui a prova em 35 minutos e com alegria, sem grandes cansaços. Gostei mais desse percurso do que a da Etapa Verão, Circuito das Estações. Mas os dois últimos quilômetros, que é a subida da Pacaembú, é bem pesado mesmo, afinal uma subida constante. Hoje usei uma estratégia. diferente. Acelerei nos quilômetros 2 e 3. No início do quarto quilômetro, que é no início da subida, bebi um energético e tomei um copo de água, andando. Quando voltei a correr, estava bem e consegui correr a subida toda e meus batimentos cardíacos estavam bem controlados.

A Chegada e a Surpresa

Volando com água de
coco e pamonha
da feira
Quando cheguei logo encontrei o Douglas e em seguida a Lilian. Estranhei porque a Fernanda é a mais rápida do grupo e ela não tinha chegado ainda. Mandei um whatsapp e logo ela respondeu que havia errado o percurso e entrou no grupo de 10k. Ficou desesperada porque a Lilian e o Douglas tinham horário para voltar.

Ela realizou o percurso literalmente correndo e conseguiu finalizar em 62 minutos. Descontados os 2 minutos da largada, conseguiu fazer em uma hora. Chegou morta e chorando de raiva. Tadinha... achou que tinha prejudicado os nossos amigos com o horário. Mas estávamos com tempo de sobra e tudo deu certo. E o melhor: ela está preparada para corridas mais longas.

Nosso próximo desafio é a WRun, no dia 08 de março. E até lá vou manter o ritmo de treinamento que aparentemente está dando certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário