domingo, 19 de julho de 2015

Circuito Athenas: meu melhor tempo

Eu na Estação CPTM
Eu saindo de casa
Essa foi minha primeira vez no Circuito Athenas. Adorei o percurso, totalmente reto, a organização, a temperatura e o clima super alegre. Acho que esse ambiente aliado aos meus treinos colaboraram para eu me superar. Larguei com o objetivo em terminar os 8k em 51 minutos, com o pace médio de 6,4. Terminei a prova com o tempo de 48:47, com pace médio de 6,05... uma vitória e uma evolução.

Desde o início
Esse circuito é realizado na marginal Pinheiros e a largada é em frente ao Hotel Transamérica. Consultando amigos de grupos de corrida, a maioria me aconselhou ir de trem porque os estacionamentos são cheios e caros (em torno de R$ 40,00). Topei o desafio. Até porque amooooo transporte público, principalmente quando é possível usá-lo.

Acordei às 4:15 da manhã e sai de casa pontualmente às 5h00. Paguei no total ida e volta R$ 7,00. Peguei o metrô na Estação Saúde, fiz baldeação para a linha verde, depois para a linha amarela e finalmente cheguei na Estação Pinheiros da CPTM. Durante todo o percurso vai aumentando a quantidade de pessoas vestindo a camiseta da prova e também a mochila. Isso dá uma energia enorme. É muito gostoso ouvir as  conversas de superação, as dicas dos mais experientes. É realmente contagiante. Fico tão emocionada que chego a me arrepiar.

A única crítica é que mesmo saindo de casa 2 horas antes da prova, como o metrô e o trem têm espaços mais longos aos domingos, quase cheguei atrasada. Entrei na arena às 6h45 e ainda tinha que deixar minha mochila no guarda-volumes. Depois voltei um bom pedaço para a largada. Mas deu tudo certo.


Arena
A Arena acontece no estacionamento do Espaço Transamérica e tinha muitos expositores. Se eu tivesse chegado cedo teria aproveitado muito mais. Teria conseguido, por exemplo, para comer umas torradinhas com queijos Tirolez e até Tapioca. Fazer um alongamento etc. Mas como estava atrasada.... encontrei a Fernanda e a Lilian e corremos para a largada. O bom é que chegamos lá já aquecidas.

Largada
A separação dos atletas acontece pela cor da pulseira. No entanto, isso não foi muito respeitado. Nossas pulseiras eram vermelhas, mas na hora da largada a muvuca estava forte, com pessoas sem a pulseira ou com outras cores. A corrida começou a ficar mais vazia e mais gostosa mesmo após os 2,5k quando o pelotão que correria 5k foi separada. A marginal também está em reforma e até esse pedaço o corredor estava bem estreito.

Achei legal também as placas que indicam que a tantos metros terá ponto de hidratação. Engraçado como essas pequenas coisas ajudam na organização. As pessoas já vão se planejando para pegar a água ou acelerar.

Pipocas
Também vi muitos pipocas, mas como sempre, não atrapalharam em nada. Quem atrapalha mesmo, são os inscritos iniciantes que páram na direita para fazer selfies, formam corredores humanos e caminham na direita, atrapalhando quem realmente quer correr. Mas no geral, foi bem melhor do que o Circuito das Estações e a Night Run.

Chip e tempo
Uma coisa muito boa nas provas organizadas pela Iguana é o chip integrado ao número do peito. Além de facilitar a retirada (já pensou se eu tivesse que tirar o chip na arena???? Teria perdido a largada com certeza), ainda tem marcação em alguns pontos. As marcações para quem correu 8K acontecem no quilômetro 2 e no final. Isso dá maior confiança no resultado da prova e ajuda a entender em qual momento nossa performance foi melhor.

Kit
Na retirada do Kit tive uma enorme frustração. A camiseta e a sacolinha são de baixa qualidade, mas no final da prova a entrega do lanche compensou esse fato. Ao invés das tradicionais bananas e maçãs, ganhamos um Kit com queijo, banana passa e diversos biscoitos. Além do tradicional Gatorade e de sorvete (sim, sorvete!!!!). Foi muito legal, porque esse alimento gelado e doce traz mais energia depois de tanta dedicação.

Tinha massagem e outros agrados, mas como sempre eu estava correndo (os meninos estavam sozinhos em casa porque o Angelo foi fazer um pedal no interior). Foi só o tempo de fazer nossas fotos e correr para pegar trem e metro novamente.

Resumo do domingo: uma corrida fantástica!




Nenhum comentário:

Postar um comentário