terça-feira, 25 de agosto de 2015

Minha primeira lesão de corredora

Comecei a correr há cerca de 1 ano, sozinha. Seguindo dicas e planilhas de revistas. Usando meu conhecimento passado em musculação e fazendo tudo em etapas. Mas nem assim consegui me manter longe da lesão.

Na terça da semana passada, tomei um escorregão durante o almoço e no final da tarde fui correr. Como era dia de treinar subida na rua, forcei um pouco e no final senti uma fisgada na panturrilha direita. Como já estava nos finalmentes, esfriei, alonguei e fui para casa. Na quinta, quando fui buscar os meninos, torci o mesmo pé, senti a panturrilha, mas desencanei. Na sexta, treinei normalmente e sem dor. No domingo, fui de metrô e de trem para a prova do SP Market e já no aquecimento comecei a sentir dor. Corri 2 kms e escutei um estouro na panturrilha, já não consegui correr mais. Terminei a prova caminhando e sentindo muita dor.

Essa sensação é muito ruim: ver as pessoas que vc ultrapassou lá no comecinho, passarem por vc. Ouvir o APP dizendo que o tempo está passando e os KMs não. Quase desisti até de pegar a medalha... Mas achei que seria muito mimimi. Fiquei com gostinho de que tudo tinha acabado. Realmente fiquei preocupada.


Fui até a casa da minha irmã e meu cunhado, esportista, "diagnosticou" um estiramento do músculo grau 1. Fui para casa e pesquisei. Todos os sintomas batiam e o tratamento também: 2 semanas de repouso, bolsa de gelo e fisioterapia. Minha amiga Vera viu meu post e indicou um fisio que conseguiu me encaixar na segunda-feira. Batata... meu cunhado acertou em cheio, tanto no diagnóstico quanto no tratamento.

Hoje estou no Rio de Janeiro, em Copacabana. Uma orla inteira para treinar 10km e o máximo que fiz foi uma caminhada bem leve, só para ir jantar. Enquanto trabalho, estou fazendo gelo. O fisio já descartou a minha participação na corrida de domingo próximo (Corrida Contra o Câncer de Mama). E minha esperança é conseguir correr os 10km na Disney Run. Então fazer tudo certinho, né?


O difícil é conseguir encaixar uma academia, um pilates ou uma equipe de treino na minha rotina e na minha conta bancária. A corrida foi escolhida exatamente por isso. Consigo treinar em casa, de graça e nas horas mais doidas, sem atrapalhar a rotina da família. Ainda assim sempre me sinto em débito. Imagina ter que ir para algum outro lugar. Ai Meu Deus. E o pior é que o estiramento é falta de fortalecimento. Preciso rever minhas prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário