segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Corridas exclusivas para mulheres

Comecei a participar de corridas de rua em outubro do ano passado, em uma prova exclusiva para mulheres: Mulheres em Movimento, do MC Donalds. Foi a melhor escolha começar por uma corrida feminina. Por que? Porque o clima é muito bom. As mulheres são agregadoras, curtem estar juntas, fazem muitos selfies, dão gritinhos, comemoram cada quilômetro. Isso faz com que tenhamos vontade em participar de outras e outras corridas.

Depois dessa primeira participei de outras tantas: uma média de 2 por mês. Já testei quase todos os circuitos da Ativo/ Esfera: Delta, Estações, Night Run. Também fui nas organizadas por outras: Athenas, Carrefour, Maratona de São Paulo, Maratona de Revezamento do Pão de Açucar, SP Run, Disney, Vênus, WRun... aff... quantas... Em cada prova, vou aprendendo um pouco mais sobre mim mesma e também sobre esse mundo da corrida.

Nos dois últimos finais de semana participei de mais duas provas femininas: a minha segunda Mulheres em Movimento e nesse domingo da Pink Run, patrocinada pela Marisa. Mais uma vez senti o clima que só existe nas exclusivas para mulheres. Essas provas não são para competir e sim para curtir. Tem tanta mulher que fica difícil até correr. Os primeiros quilômetros exigem paciência porque tem tanta mulher caminhando, que a gente precisa ficar no máximo no trote. Mas é muito gostoso.

Mulheres em Movimento
Como é preciso multiplicar aquilo que a gente ganha, resolvi esse ano incentivar o máximo de mulheres que eu conseguisse para participar da corrida do MC Donalds, assim como a Edilene e a Fernanda fizeram por mim no ano passado. E não é que consegui? Com a ajuda da Cláudia, da Edilene e da Fernanda, fomos chamando amigas e conseguimos reunir mais de 10 mulheres. Entre elas, algumas iniciantes como a Rita e a Luciana. O dia estava frio e bem nublado, mas papai do céu ajudou, e não choveu, o que é muito bom para incentivar as iniciantes.

Foi bem divertido. E para mim foi a prova de que realmente me recuperei da lesão. Corri sem sentir nenhum desconforto na panturrilha.

Pink Run


Nesse final de semana fiz a minha primeira corrida dentro do Jardim Botânico. Nossa! Que percurso difícil, 6k cheios de subidas e descidas... Mas também foi muito boa, a começar pelo valor da inscrição (apenas R$ 50,00), pela composição do Kit (cheio de coisas) e pela organização. Muitas atrações legais. O local também é muito interessante. Estacionamento honesto, sem aqueles flanelinhas chatos dos outros locais. O único senão foi o horário da largada: 8h30 da manhã. Como está quente, mesmo com as árvores e lagos em volta, foi difícil driblar o calor.

Como essa semana foi muito pesada (muito estresse, happy hour e alimentação desregrada todos os dias), sofri bastante, sentindo ansia de vômito durante os 3 primeiros quilômetros. Tive que caminhar nas subidas, respirar profundamente e beber água para acalmar os bofes. Mas no final deu tudo certo.

Na semana que vem vou pipocar. Vou fazer 10k na Eco Run.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário