segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Outubro: mês muito mais rosa

Como já falei em outros posts, completei agora em outubro, 1 ano de corridas de rua. Depois de ter ficado parada por uma lesão na panturrila, por quase 30 dias, voltei em outubro com tudo. Foram quatro domingos com corridas de rua: uma com 5k, outra com 6k e ainda outras duas com 10k. Foram 3 com inscrição e 1 como pipoca. Meu objetivo era fazer 10K no aniversário de 1 ano de corrida. E eu consegui!!! Isso me deixa muito orgulhosa comigo mesma.

Agora me pergunto "como me sinto com essa maratona?" Realizada!!!
Foi um mês cansativo, de muito trabalho e estresse. Mas a corrida tem me ajudado a me manter focada e um pouco mais equilibrada. Tem feito muito bem para o  meu corpo e também para a auto-estima. Toda mulher vai me entender: é muito bom poder usar a roupa que quiser sem parecer vulgar. Eu realmente adoro estar magra.

No entanto, para a família, ter corrida todo final de semana não é legal. Eles acabam ficando presos em São Paulo por minha causa. Também acabo evitando de ir ao parque no sábado para não cair na tentação de correr em véspera de corrida. Aí no domingo, estou cansada e acabamos ficando em casa.

Por isso, acho que o equilíbrio será ter no máximo 2 corridas por mês, mas a tentação de me inscrever acaba sendo tão grande, principalmente quando os amigos começam a postar que irão. A academia no último mês tem me ajudado com o fortalecimento. Realmente não dá para ficar sem. Nas duas últimas semanas, treinei todos os dias. E isso é bom também. Porque dá para correr e fazer fortalecimento em dias alternados.

Bom... nesses 12 meses acho que consegui ter uma amostra legal de como é ter excesso de treino, excesso de corrida, ficar parada, cobranças do corpo e da família. Aos poucos vou buscando o equilíbrio. Imagino que - assim como a dieta - a corrida não pode ser exagerada. Ninguém - apenas modelos e atletas - conseguem manter uma vida tão rígida por tanto tempo. Como não sou nenhum e nem outro, o equilíbrio será a palavra chave para mim em 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário