terça-feira, 10 de maio de 2016

Night RunTwist

Sábado foi a vez da corrida popular Night Run Twist. Popular devido ao preço de inscrição, que saiu por volta do R$ 27,00, mas que não deixou nada a dever para a organização de outras provas que são mais caras. A distribuição dos kits aconteceu em dois dias, incluindo o próprio sábado da corrida. A camiseta, de manga longa, muito adequada para o clima dessa época.

Depois, o local da largada foi de muito fácil acesso. Como a arena estava montada no Memorial da América Latina, foi fácil chegar até lá de metrô, descendo na Estação Palmeiras - Barra Funda.


A distribuição dos chips foi bem tranquila. Como tinha bastante gente trabalhando no staff, o mesmo aconteceu no guarda-volumes.
A única ressalva é que não havia separação por pelotões. Então todos largamos juntos para correr os 7 KM. Isso fez com que muitos "caminhantes" largassem na frente, prejudicando aqueles que queriam melhorar o tempo. No entanto, eu entendo que esse tipo de prova existe mais para fomentar o esporte e trazer mais pessoas para uma vida saudável do que para criar uma competição. Então acabei relevando e curtindo cada momento.

O percurso foi praticamente todo feito pelo Elevado Costa & Silva (adoro!!!). Já fiz várias provas nesse trecho, mas sempre de manhã. Correr a noite no minhocão é muito mais divertido. Havia várias pessoas nas sacadas dos prédios incentivando, brincando e comemorando com a gente. Essa energia ajuda muito e faz com que a corrida fique muito mais prazerosa.


Durante todo o trajeto havia muitos pontos de hidratação e com abundância de água. Ao final recebemos a medalha e ainda frutas com isotônico. Resumindo: excelente prova com um valor muito acessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário