quarta-feira, 25 de maio de 2016

Nossa primeia Meia Maratona


   No dia 22 de maio, fizemos nossa primeira Meia Maratona. Tudo bem que foi de revezamento, isto é, cada uma correu 5,25K. Mas foi uma meia maratona. Nosso tempo foi super bom. Ficamos em 31o. lugar na categoria quarteto. Ficamos muito empolgadas. Isso significa que estamos treinando legal.


Nossas impressões
Esse ano foi a primeira Girls on the Route, uma meia maratona exclusiva para mulheres. No momento da inscrição rolou um certo estresse, mas rapidamente resolvido. O valor era R$ 69 por corredora, mas ao cobrar o sistema cobrou os R$ 69 pelo total do quarteto. Bastou ligar e eles resolveram no ato.
A retirada do kit foi na Loja Memo do Shopping Iguatemi e tivemos 4 dias para fazer essa retirada. Foi bem tranquilo. Loja vazia, bom atendimento e Kit legal: camiseta, duas revistas (Runners, Glamour), um par de meias e uma linda viseira preta.


A corrida foi toda feita no circuito padrão que é organizado perto do parque Ibirapuera, com a largada na frente do Obelisco. Apesar de ter chovido o sábado todo, o domingo amanheceu com um lindo céu azul e um sol muito brilhante. Apesar disso, estava bastante fresco. Um clima delicioso para correr.

A Fernanda foi a primeira atleta do nosso grupo. Como sempre, fez um excelente tempo, por volta de 28 minutos. Na sequência fui eu (com 30 minutos), depois a Lilian e quem fechou o nosso quarteto foi a Edilene. A troca das atletas estava muito bem sinalizada e como a corrida estava mais para vazia, foi bem fácil encontrar a próxima corredora para entregar a tornozeleira. Bem diferente da corrida de revezamento do Pão de Açúcar que tem muitos atletas e a gente acaba se confundindo.

O guarda-volumes e os banheiros químicos também foram em número suficiente para a quantidade de inscritas. Havia patrocinadores distribuindo, chás, energéticos, salgadinhos orgânicos etc.

É bem diferente correr com um grupo. Eu já estou correndo 16k, mas esses 5k foram bem desafiantes. Precisava entregar um tempo legal para não deixar as coisas mais difíceis para a Edilene que era a última. No meio do trajeto, passei sentir as pernas pesadas, mas ainda assim não reduzi o ritmo, batimento a quase 180 e não baixava. O esforço foi tanto que no dia seguinte, fiquei até dolorida.


Foi muito emocionante. No final esperamos a Edilene e fechamos a corrida de mãos dadas Esse quarteto vem se superando a cada corrida. Amei fazer essa prova e mais ainda comemorar a nossa superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário