Acompanhar o aprendizado dos nossos pequenos é uma verdadeira delícia, né? Voltei a fase de dar risada com o aprendizado da fala, já que o Daniel está tentando pronunciar as primeiras palavras. A exemplo do Matheus a primeira palavra foi Peteca, que é a nossa gatinha preta. O Dani também já pala "papa", mas não diz mamãe (pelo menos não para mim). E com o Matheus foi bem parecido.
Hoje lembrei de uma vez que o Matheus estava tentando colocar um carrinho de ferro, que era um fusca, dentro de um copo. Quando ele conseguiu, eu disse: "olha só Matheus, não é que coube". Aí ele olhou para mim e disse todo sério: "não mamãe, não é Kombi, é um fusca". Na hora dei muita risada... e hoje essa história voltou na minha cabeça.
Penso às vezes que seria legal termos um gravador ligado 24 horas com a gente para no futuro poder ouvir novamente essas bobagens faladas por essas vozinhas tão gostosas. Muitas vezes estou tão na correria que não presto atenção nas coisas que o Matheus diz e só vou falando "ahannn, ahannn, ahannnn"... Depois penso que um dia - quando ele estiver na balada sem nem lembrar que eu existo - vou sentir muita falta desses momentos e sentir raiva por não ter aproveitado tanto quanto podia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário