Fazer piada de si mesmo e não deixar a rotina dominar o nosso dia-a-dia. Esses são os meus lemas! Jornalista de formação e de coração. Profissional de MKT como ocupação. Mãe e esposa. Corredora e ciclista amadora. Seguidora da Doutrina Espírita.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Desespero total
Vejam o que acontece quando tem duas crianças e apenas um adulto para tomar conta delas!!!!
sábado, 12 de setembro de 2009
Uma irmã chamada Elaine
O Angelo continua na Polônia, especificamente na Cracóvia, longe isso, não? As crianças já foram dormir e aproveitei para atualizar algumas coisas aqui na rede.
Novamente a Elaine, que é a minha cunhada, me deu uma forçona. Nunca imaginei que teria cunhadas tão fantásticas como essas. A Elaine, a Adriana e a Vivi são muito especiais e posso dizer que são quase irmãs. Mas a Elaine tem dado uma força tão tão tão grande depois que o Dani nasceu que acho que não sei mais viver sem ela (ahahaha). Incrível como ela está sempre disposta a ajudar. Acho que eu no lugar dela não teria tanta disposição.
Ela veio aqui na hora do almoço, levou as crianças lá embaixo para eu dar um jeito na cozinha e depois fomos até o Pão de Açúcar. Está muito engraçado (se não de endoidecer) ir no mercado com os dois. O Daniel quer ajudar, mas sempre pega a fruta de baixo, que está segurando a pilha toda. Aí ele derruba a bonita torre de ameixas importadas (aiaiaiaiai)... A montanha de mamão papaia ou a de batatas.
O Matheus, que já estava mais comportado, regrediu depois que o Daniel nasceu. Voltou a querer ficar dentro do carrinho. Ainda bem que não faz escândalos para comprar algum item, mas apronta das suas. Hoje ele viu um bolo enorme de aniversário que é vendido aos pedaços. Assim que vi o bolo já visualizei a cena (com C, viu Sasha? tadinha....): o Matheus colocando o dedo na parte do chocolate e metendo na boca. Consegui enganá-lo por alguns instantes, mas foi só eu me distrair pendindo para que a atendente viesse cortar o bolo, que o danadinho mandou ver....
Depois fomos tomar um café dentro do Pão de Açúcar mesmo. Várias pessoas sentadas, lendo jornal, revista e degustando seus cafés. Aí chega as duas mulheres (eu e a Elaine) com os mais maloqueirinhos do pedaço. É grito, é choro, é biscoito caindo no chão... Logo, as mesas estavam vazias (por que será?).... é por isso que ultimamente ando frequentando apenas Wal-Mart, Carrefour, Sondas, Extras....
Bom, o importante é que saímos de lá vivos. Aí fomos até um parque na Avenida Prof. Vicente Rao. Muito legal esse lugar. Um dica para quem gosta de lugares limpos e organizados. Só não escolham a mesma data que a minha família estiver lá (ahahah). Como não tem trocador, transformei um banco em trocador (ainda bem que não tinha coco). Enquanto eu trocava o Daniel, a Elaine corria atrás do Matheus.
Se bem que vários gringos que estavam lá pareciam estar na mesma situação que eu. Acho que com filhos sempre perdemos um pouco do charme e da educação. Só procuro voltar a ser educada durante a semana... mas às vezes me pego quase passando o dedo no chocolate do bolo exposto... Ainda bem que consigo me controlar.
Mas voltando na Elaine: acabou ficando em casa até tarde porque o Daniel não queria dormir. E o pior é que o expediente da babá não terminou. Amanhã a gente vai almoçar fora... Depois eu conto (risosososo).
Pensamentos
O maridão viajou para a Polônia e eu estou em casa com as crianças. A semana já é difícil porque tenho que levá-los e buscá-los. A manhã é caótica. Acordo quase uma hora mais cedo para dar conta de tudo e saio quase 40 minutos mais tarde que o habitual.
Depois vou para o escritório, mais correria porque tenho que sair no horário de sempre.
Quando chego em casa... ai quando chego em casa... Será que existe algum curso de pós graduação para ser mãe? Um tá chorando de sono, outro de fome. Tenho que dar 2 tipos de remédios para o Daniel. Aí eles inventam de correr pela casa toda. Vêm as trombadas, choro, gritaria. Aí o Matheus tira todas as almofadas do sofá coloca no chão. Pula, pula sobre a estrutura do sofá e se joga no chão. O Daniel vai atrás. No primeiro dia gritei, bati e chorei depois por ser uma carrasca e não curtir a brincadeira das crianças.
No segundo dia, deixei e meu coração pulava toda vez que eu via um possível acidente acontecer. Aí chegou minha mãe... Pensei que seria uma ajuda...
Bom... a sexta-feira foi assim. Também teve a parte da novela que eu queria assisitr porque era o último capítulo. Bem nesse dia o Daniel não quis dormir cedo... Novamente fiquei brava, briguei e depois chorei por priorizar um novela ridícula, com um final previsível (o que foi aquele encontro da Maya com o Raj????? péssimo)...
Hoje o dia tá lindo, já descemos um pouco... o Matheus pediu pizza antes do almoço... tá lá comendo e eu aqui desabafando... Já tô culpada de novo por não estar com eles.
Vai entender...
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Daniel está bem!!!!
Febre....
O Daniel passou a noite toda com febre. Foi dormir as 4 da manhã. Agora estou aqui esperando o resultado do exame de urina, para ver o que vamos fazer...
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Mais filmes
Esse dia no sítio foi bem especial, deixei as crianças brincarem como antigamente. Deu a maior vontade de dar bronca, mas quando eu vi a carinha de felicidade deles com aquela sujeira, resolvi entrar na bagunça. Peguei água e transformei a terra em lama. Fiz bolinho, sujei as mãos, depois dei banho neles na bica e na bacia da Dona Cristina.
Foi alegria geral!!!! Esse dia vai ficar para a memória dos meninos.
Assinar:
Postagens (Atom)