Muito se fala hoje que as crianças estão levadas, aceleradas, agitadas e até hiperativas. Mas também veja só: o que os adultos querem das crianças? Querem que elas tenham um comportamento... de adulto. Num final de semana, se vc perguntar para a maioria das famílias, a agenda é mais ou menos assim:
De manhã, queremos que elas acordem depois das 9h00 para podermos dormir mais, aí queremos que elas fiquem em frente da televisão para podermos preparar o café, arrumar as coisas etc. Lá pelas 11h00 queremos que elas tomem banho, coloquem uma roupa bonita para irmos almoçar num restaurante - de preferência - sem parquinho para não ter aquela barulheira. Depois voltamos e queremos que elas durmam para podermos dar uma olhada no Face, trabalhar ou estudar um pouco. Depois, se não chover, podemos ir ao parque. Mas é para brincar bonitinho sem se sujar, correr na lama ou de areia. No máximo, elas podem correr com cuidado para não ralar os joelhos. Aí voltamos para casa, tomamos um banho e vamos para um restaurante para comer comida japonesa. Todos sentados e comportados.
Isso é ser criança? Nãoaoaoaoaoaoaao.... Criança tem que ser arteira, barulhenta, aprontona. E os pais precisam ralhar com elas para dar educação. É só assim que aprendemos a ser adultos melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário