domingo, 6 de julho de 2014

Acidente de patins

Esse final de semana foi agitado. Ontem fomos para Aparecida e andamos mais de 10 mil passos.

Hoje fomos no Parque Ibirapuera e depois fui na academia.  Ficamos nos 9 mil passos.

Mas estou preocupada. Fui atropelada por um cara que estava de patins.  Eu estava sozinha na Marquise porque o parque estava muito cheio.  Os meninos ficaram jogando bola. Eu desci a Marquise desviando de um monte de gente. Resolvi ir embora e veio um cara a milhão e me atropelou.  Foi tão forte a pancada que eu não senti o tombo. Só a porrada no meu colo à direita e no meu rosto.

Agora estou com muita dor no braço. Já até pesquisei sobre clavícula quebrada.  Mas acho que não. Foi só a porrada.

Walked 9325 steps today, approx. 466 kcal, 6,6 km * http://quantisproject.com/steps

Eu mais magra

Olha eu aí mais magra.  Sacrifício? nem tanto assim.  Não passo fome e nem sofro. O estranho é voltar a pensar no que estou comendo e entender se é um impulso ou se estou mesmo com vontade.

Esse exercício é que cansa.  O cérebro tenta enganar, dizendo que eu quero. ... e quando eu coloco na boca descubro que nem era fome nem vontade.

Mas está valendo a pena.

sábado, 5 de julho de 2014

A caminho de Aparecida

Pegar estrada para agradecer o bom desenvolvimento do Dani. Hoje com 6 anos e sem tomar antibiótico por 8 meses.  Sem quadro de infecção e crescimento super adequado.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Ronco do papai

O Ângelo está viajando e os meninos estão dormindo na minha cama. Aí eu falei pro Matheus que têm apenas duas coisas boas do papai viajar:
- os meninos dormirem na minha cama;
- dormir sem o ronco do papai;
- diminuir as brigas entre eles.

Aí o Matheus disse que prefere quando o Ângelo está em casa porque a família reunida é muito mais gostoso. E o ronco do papai dá uma sensação de segurança.

Vai entender, né?

Crianças sempre amam seus pais até os nossos defeitos.

Mais um dia de atividades

Novamente caminhei Até o Largo do Cambuci e depois academia.  Walked 7546 steps today, approx. 377 kcal, 5,3 km * http://quantisproject.com/steps

Piadina Integral

Essa receita eu peguei no site da Rita Lobo. Muito gostoso.

Piadina integral:

Ingredientes:

- 1½ xícara (chá) de farinha branca
-  1½ xícara (chá) de farinha integral
- 1 ½ colher (chá) de sal
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 1 ¼ xícara (chá) de leite

Modo de preparo:

Em uma tigela grande, junte a farinha, o sal e o fermento. Misture e abra um buraco no centro. Coloque o azeite bem no meio e vá esfregando a farinha com os dedos para misturar. Junte o leite em duas etapas e, com as mãos, misture bem, até formar uma bola. Transfira a massa para uma superfície de trabalho enfarinhada e trabalhe a massa por 3 minutos, no máximo. Enrole a massa para formar uma cobra e divida em 6 pedaços iguais.

Se não quiser fazer todos os pedaços, congele a massa restante, antes de abrir, já em porções embrulhadas em filme. Cubra a massa que será usada com um pano de prato úmido. Mas atenção, o pano não pode estar molhado. 

Para assar sem usar forno:

Abra a massa com uma garrafa para ficar bem fininho. O formato deve ser rústico, mas arredondado. Esquente bem uma frigideira e coloque o pão, faça vários furos com o garfo para não criar bolhas. Quando estiver com marcas de bem passado, vire.

Conforme for tirando da frigideira, coloque num prato intercalando com pano de prato limpo. Os pães ficarão quentinhos para servir.

Dá para comer com sopa, tipo rapidez ou pão sírio.  Uma delícia.