Já há algum tempo minha irmã vinha me convidando para correr. Mesmo amadora e iniciante, ela estava amando e achava que eu conseguiria encaixar na minha rotina. Mas eu estava bem sedentária e não tinha fôlego nem para um trote de 5 minutos. Em janeiro desse ano, ao ver as fotos das férias (acho que esse é o click para a maioria das mulheres), resolvi tomar uma verdadeira atitude.
|
Meu limite 73,8 quilos |
A receita eu já tinha, afinal consegui eliminar 10 quilos sozinha antes do Matheus nascer (cerca de 10 anos atrás). Exatamente no dia 21 de janeiro de 2014 comecei o meu treino na academia de casa. Uns 20 minutos de caminhada na esteira, uns 10 de elíptico e uns 30 minutos de exercícios localizados. Segui alguns roteiros que peguei na internet e escolhi exercícios que eu lembrava bem da postura correta. Agora com dois filhos está meio difícil investir num Personal. No começo, descia para a academia um dia sim e outro não, incluindo os finais de semana, quando gosto de ir ao Parque andar de patins.
Estabeleci minha meta em reduzir um quilo por mês e ganhar fôlego para iniciar a corrida.
Em setembro, comecei a dar os meus primeiros trotes. Foi aí também que comecei a tomar o shake da Herbalife na hora do almoço. Nessa época estava com 66 quilos: 7 quilos a menos do início da nova rotina. Mais leve, melhor nutrida e melhor preparada, a evolução foi aparecendo dia a dia.
Minha irmã propôs corrermos a prova do Mc Donalds em outubro. Reunimos um grupo de mulheres e fizemos um grupo no Whatsapp e também no Facebook. A maioria iniciante, com sugestões, dicas, dúvidas e muito incentivo. Passei a treinar com mais foco na corrida. Busquei um app que me orientasse e uma amiga indicou o Corra10K.
|
Minha primeira prova |
Minha primeira prova
Adorei o astral da minha primeira prova: a do Mc Donad's. Só mulheres e de todos os tipos e formatos (kkk). Muitas apenas andando, outras trotando e - claro - as atletas que nos fazem sonhar. Fiz a prova de 5k em 38 min. Andei muito pouco e tive a ajuda integral da minha amiga Edilene, que ficou ao meu lado me incentivando. Foi tão bom que ao terminar, já estávamos combinando a próxima prova.
|
Com a minha irmã e incentivadora na Night Run |
Fiz mais uma em outubro: 5a. SP Run, no estacionamento do SP MKT, shopping na Zona Sul de São Paulo. Essa corrida foi bem interessante, porque passa pelo estacionamento e pelo interior do Shopping. E em novembro fui para a Night Run. Minha prova mais prazerosa porque acontece a noite e o percurso é plano. Fiz todo o percurso correndo e dentro de um limite de batimento cardíaco bem confortável. Resultado: 5k em 34,4 minutos. Uma evolução pensando que 6 meses atrás eu nem conseguia trotar direito.
|
Corrida de 4k no estacionamento |
Como esse negócio vicia, já tenho prova em dezembro e janeiro. Também comprei um Combo de 6 corridas para 2015. Essa foi a minha estratégia para não parar. Meu peso agora: 64,1quilos. Em janeiro, eu estava com 73,8 quilos. E o melhor: sem medo de comer nas festas de final de ano. Isso porque sei que com uma semana de shake e de corrida, recupero o equilíbrio.
E aí, quer se juntar ao nosso grupo?