sábado, 31 de janeiro de 2015

Evolução

Depois de um ano de dedicação, a mudança é nítida no meu corpo. Mas as mudanças não irão parar por aí. Continuarei dedicada e seguindo minha rotina de exercícios e dieta.

Foto do antes

Essa é a minha foto do antes. De janeiro de 2015. A foto do depois dirá se cumpri cada etapa da minha meta: 60 quilos correndo 5k sem sofrer.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Troféu São Paulo

Essa corrida foi muito prazerosa. Foram 6,3k em 46 min. Nada mal para quem está de férias e tomando uma cerveja todos os dias.

Como da outra vez, deixamos os carros perto da Igreja São Vito e andamos pelo parque até chegar na largada. Dessa vez foi na frente do Obelisco. Como ainda está muito quente, achei que sofreria muito. Mas foi muito prazeroso correr os 6,3k. Apesar do calor havia um ventinho fresco o tempo todo.
Como estava destreinada, optei por não forçar nas subidas e enfrentei duas na ida e na volta. Meu tempo foi de 45 min. Mas tive a sensação que correria mais alguns quilômetros.

Mudanças

Mudanças são boas. Mas sempre nos deixam com uma sensação de que esquecemos algo bom e importante para trás. Principalmente quando a mudança exige uma escolha. Aí  é que o bicho pega.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

E ano de 2015 começou

Pronto! Ano de 2015 enfim começou para mim. Consegui fazer os agradecimentos pelas graças recebidas em 2014 e já me comprometi com as minhas metas e objetivos para 2015. Fiz isso ao pular as minhas queridas 7 ondas no mar da Praia Grande, no comecinho de janeiro, e hoje na minha amada Igreja de S. Judas. Assim me sinto benzida pelas águas salgadas do mar e pela água benta da igreja. Sinto que a minha sorte foi lançada.
E mais uma vez repito: "que seja feita a vossa vontade, assim na Terra como nos 'céus'. Eu como uma filha obediente prometo aceitar tudo o que for me enviado. Prometo ainda fazer a minha parte e nunca me entregar a preguiça e a revolta. Mesmo nos momentos mais difíceis. Aproveitarei cada segundo dessa encarnação para o meu desenvolvimento e também dos meus familiares no caminho do bem. Amém".

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Viagem para Balneário Camburiú

Aguardando o vôo
Esse foi o primeiro ano que tiramos férias sem a presença do Angelo, que está num trabalho novo. Então as opções precisavam ser perto de São Paulo, já que duas crianças e apenas um adulto dentro de um avião com um vôo de mais de 2 horas seria um pesadelo. Então entre Porto Seguro e Balneário Camburiú, escolhi a segunda opção. Fazia mais de 15 anos que tinha ido a passeio para essas bandas.

No avião com meu gatinho
Viajamos no domingo para um pacote de 5 dias, sendo um deles com direito ao Parque Beto Carreiro World. O embarque e o vôo de ida foram tranquilos e o transfer para o hotel também. Ficamos no Hotel D'Sintra, na Avenida Atlântica, na praia central de Camburiú. Os meninos adoraram o hotel que - além de duas piscinas ao ar livre, tem mais uma climatizada.

O hotel tem excelente localização, o que ajuda muito para quem está com duas crianças e sem carro. Aproveitamos o primeiro dia para desfrutar do hotel e da praia de Balneário Camburiú. Fiquei impressionada com a quantidade de barraquinhas de milho verde e de churros.
Também assustei com a quantidade de pessoas na praia. Minha impressão é que estava no Guarujá e pensei que por ser domingo, a praia estaria mais vazia no dia seguinte. Doce ilusão. A lotação máxima se repetiria por todos os dias seguintes e em qualquer parte.

Beto Carreiro
Na segunda-feira foi dia de Beto Carreiro. Acordamos cedo e às 8h00 já estávamos no ônibus. Depois de uma hora e meia de estrada (havia um acidente), chegamos no Beto Carreiro e encontramos filas, filas e filas... assim seria o nosso dia: a menor fila era em torno de 1h30 de espera. Além de um calor beirando os 40 graus.

O Parque é muito bom e tem uma estrutura que bate forte no Hopi Hari que é em S. Paulo. Os banheiros, os restaurantes, as lanchonetes... tudo muito bom. Também tem brinquedos para todas as idades, que agrada a toda a família. E isso pode ser um problema para quem tem que atender uma criança de 6 anos e outra de 10.

No entanto, as filas são desprotegidas do sol, fazendo com que as crianças fiquem muito cansadas e irritadas. Imagino que um lugar voltado para esse público deveria se preocupar mais com esses "detalhes sofríveis". Cheguei a pegar fila e desistir, porque o Daniel começou a ranhetar.

No primeiro momento, fomos para a área das crianças menores. Lá tem a parte dos Piratas que é muito legal. E eu consegui ir no Barco Viking. Muito bom. Depois corremos para assisir a principal atração!!!!

Das poucas atrações que conseguimos ir a mais legal, sem dúvida, foi o show do Velozes e Furiosos. Só esse show valeu o ingresso. Os meninos amaram. Depois fomos no Tchibum, mesmo com 2 horas de fila, o banho de água fria valeu. Conseguimos assistir ao Show do Beto Carreiro, que mesmo sendo bem montado, é meio chatinho.


Passeio ao UniPraias


Dentro do Bondidinho
Na terça-feira acordamos um pouco mais tarde, aproveitamos bem o café-da-manhã no hotel e fomos para o UniPraias. A guia da CVC havia orientado pegar o ônibus para turista Bondidinho. Um tipo de jardineira puxada por um caminhão. Achei o valor de R$ 4,00, inclusive para as crianças, bem caro para o pouco conforto oferecido pelo transporte. Além disso, a parte traseira - antes da catraca - é reservada para idosos mesmo quando as cadeiras estão vazias. O trânsito do balneário está pior do que o de S. Paulo, então um trajeto de apenas 5 quilômetros demora quase 1 hora.

Ao chegar no teleférico, pegamos uma fila de mais uns 40 minutos para enfim embarcar. O teleférico é fantástico. São 6 lugares, num bondinho fechado, super seguro e com uma vista fantástica. Resolvemos parar em cima da montanha e foi uma excelente escolha. A paisagem é linda e a atração Youyoo (uma montanha russa por inércia) é imperdível. Fui com os dois meninos e eles adoraram.
Depois embarcamos para a segunda parada, que é a Praia de Laranjeiras. Muito linda, mas.... lotada.

 

Passamos o dia lá, que tem uma praia deliciosa e sem ondas. Quando o tempo começou a fechar, resolvemos voltar... Mas já era tarde: havia uma fila de 1h30 e quando vencemos essa multidão... o teleférico fechou devido a tempestade que iria chegar. Acabamos voltando de ônibus. Mas foi divertido.

No dia seguinte fui cumprir a minha parte do prometido: andar de bike de manhã e de scooter (patinete elétrico) a tarde. A ciclovia de Balneário Camburiú é muito boa e a diversão foi completa. A noite - como eu havia cumprido o meu combinado - eles toparam jantar no bar da Heineken. Só eu bebi chopp, claro, mas eles gostaram do lugar e da comida.

Quinta-feira foi o dia do retorno. Os meninos já estavam cansados e nem quiseram sair do quarto. Eu acordei e fui correr um pouco na ciclovia. Aproveitei para conhecer o Pontal Norte de Camburíú, que é lindo. Na volta ainda tivemos tempo de um banho de piscina e fechamos a conta do hotel. Fomos almoçar já com o check in feito. Às 15h00 nosso ônibus chegou. Percorremos Balneário até 17h00 e... enfim fomos para o aeroporto. Mesmo com a greve dos aeroviários na parte da manhã, conseguimos embarcar no horário certo. E para nossa alegria, o Angelo estava em Congonhas quando chegamos.

Nossas férias foram excelentes, mas sinceramente... não volto para Santa Catarina em janeiro. Foram as férias com mais filas em toda a minha vida.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Idosos e a educação

Desejo ficar idosa. Não se trata daquele sonho irreal da velhinha, de cabelos brancos, sentada na cadeira de balanço e contando histórias pros  netinhos. Quero ver meus filhos casando e tendo filhos. Quero ser uma velha ativa e cheia de energia. Sei que serei chata, bem mais chata do que sou hoje. Mas quero fazer uma promessa: não quero ser mal educada e intolerante como tenho visto muitos vovôs e vovós por aí.
Sei que a sociedade brasileira precisa evoluir muito em relação ao respeito aos idosos. Mas a falta de educação de muitos velhinhos me deixam boquiaberta. Só faltam matar alguém com suas bengalas turbinadas. Ufaaaa. Precisava fazer esse desabafo. Quem já usou o Bomdidinho de Balneário Camburiú sabe do que estou falando.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Segundo dia de férias

Hoje é meu segundo dia de férias. Ainda penso e sonho com o trabalho.  Ontem fomos no Wet N Wild e lá meu cérebro estava menos tumultuado. Mas em casa parece que estou fazendo algo errado.

Aproveitei o dia para comprar os materiais e livros escolares e agora vou fazer uma corrida com esse calor de 33 graus. Amanhã vamos para a praia.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Resoluções de ano novo

Não curto tomar decisões no primeiro dia do ano. Essas acabam não sendo duradouras. Acho que tem muita energia no ar exigindo coisas que não são viáveis.

Minhas metas e objetivos são traçados durante todo o mês de janeiro e fechadas até 17 de fevereiro. Quando inicia realmente um novo ciclo para mim já que é meu aniversário.

Mas 2015 já promete mais corridas, menos peso corporal e principalmente mais calma.... Quem sabe um meta de meditação?????

Preciso me conhecer melhor e lidar com sentimentos que sempre neguei como ciumes e inveja. Feio, né? Mas eles existem e precisam ser trabalhados. 😈😈😈😈 ninguém é santo e reconhecer que temos inveja - mesmo a inveja branca - é importante.

Um ano depois... 9 quilos a menos

Tenho certeza que essa foto será usada como durante o processo de emagrecimento. Ainda tenho um longo caminho a seguir.