Shake Herbalife e a corrida fizeram isso por mim.
Fazer piada de si mesmo e não deixar a rotina dominar o nosso dia-a-dia. Esses são os meus lemas! Jornalista de formação e de coração. Profissional de MKT como ocupação. Mãe e esposa. Corredora e ciclista amadora. Seguidora da Doutrina Espírita.
terça-feira, 28 de julho de 2015
segunda-feira, 27 de julho de 2015
Meninos e o acampamento
Hoje os meninos foram para o acampamento então essa é a primeira noite livre dessas responsabilidades e aqui estou eu: vendo fotos e sentindo saudades dos meus filhotes. KKKK
Mas estou feliz. Fui para academia, fiz meu exercício sem pressa, fiz um lanche com shake e agora estou relaxando. O melhor é saber que na sexta estarão de volta.
domingo, 26 de julho de 2015
Delta Alemanha
Isso significou inscrição 100% patrocinada para corredores funcionários da Atlas Schindler Para tanto, bastou apresentar os exames cardiológicos e a carta do cadiologista liberando a gente para a corrida. Exames e cartinha pronta... Estávamos prontos para sermos ainda mais felizes. Se a inscrição não fosse o suficiente, a empresa ainda facilitou a retirada dos Kits, que foi feita na própria empresa, com zero de fila. Huhuhu!!!
Ver o logotipo da Elevadores Atlas Schindler nas camisetas, na tenda e em todos os lugares foi bem emocionante. O estande estava lindo e com excelente infraestrutura. Além das tradicionais frutas, havia ainda hidratação da Herbalife, barrinhas de cereal e uma quick massage (que fiz ao final) excelente. Tudo obra da Alexandra Fernandes e da Selma Cruz, que estavam lá dando uma força em tudo. Fiquei muito feliz mesmo.
Saimos de casa, a Edilene e eu, às 5h50 e 6h00 já estávamos estacionando o carro. Preferimos estacionar um pouco longe do parque para evitar a taxa flanelinha que vai de R$ 20 a R$ 40 nos dias de prova. Caminhamos uns 500 metros e chegamos no Parque da Independência. Apesar de escuro ainda, andar pelas ruas foi tranquilo porque vários corredores estavam chegando com a gente.
Nesse circuito, a largada acontece bem na subida dos skates do Parque e segue praticamente por 1 km na Avenida da Nazaré. Realmente é puxado, mas dessa vez senti muito menos. Acredito que o treinamento de Hiit (intervalados rápidos com batimento cardíaco, alto, médio e baixo) tem ajudado. Essa semana vou treinar um pouco mais fortalecimento. A exemplo do que aconteceu ao correr 8k, sinto mais fraqueza nas pernas do que falta de fôlego. Então tá resolvido.terça-feira, 21 de julho de 2015
Divertida Mente - O desenho (ou seria o filme) da Disney
A parte ruim: a história é bem adulta e as crianças muito pequenas ficam impacientes. Meus filhos de 7 e 10 anos adoraram (vi até uma lágrima nos olhos do Matheus, mas não conte para ninguém). Mas os menorzinhos começam a pedir para ir embora. Como essa fase de bebê já passou em casa (graças a Deus - risososos), nós curtimos muito o filme, que ainda rendeu papo para a noite antes de dormir.
A minha nota é 10 para a criatividade da Disney em retratar como as emoções atuam no nosso cérebro e como as memórias são armazenadas. Lindo mesmo. E a parte do heroísmo do amigo imaginário é pura emoção.
Sabe aquele filme que faz vc sonhar com a história e os personagens? Que faz aparecer alguns flashs durante o dia? Que vc descobre ensinamentos mesmo depois que o filme acaba? Pois é... Bem profundo mesmo.
Eu recomendo... E assim que estiver liberado vou querer assistir novamente em casa.
domingo, 19 de julho de 2015
Circuito Athenas: meu melhor tempo
![]() |
| Eu na Estação CPTM |
![]() |
| Eu saindo de casa |
A única crítica é que mesmo saindo de casa 2 horas antes da prova, como o metrô e o trem têm espaços mais longos aos domingos, quase cheguei atrasada. Entrei na arena às 6h45 e ainda tinha que deixar minha mochila no guarda-volumes. Depois voltei um bom pedaço para a largada. Mas deu tudo certo.quinta-feira, 16 de julho de 2015
O bom filho a casa retorna
A casa é pequena, mas com boa estrutura. Tem poucos trabalhadores, mas são amorosos e dedicados. É bem menor do que a Casa do Caminho e as atividades são menos "padronizadas", mas me senti muito bem.
A alergia do meu rosto melhorou bem e eu dormi profundamente. Há cerca de um mês voltei a fazer o Evangelho no Lar com os meninos. Ontem também foi a minha segunda sessão de Coaching.
Acho que agora cerquei todos os lados: corpo, cabeça e espírito mais saudáveis. A busca pela felicidade plena.
terça-feira, 14 de julho de 2015
Acessórios para Corrida
![]() |
| Vestida para correr |
![]() |
| Roupa de inverno |
Divas que Correm
http://divasquecorrem.com/treinos-e-provas/por-que-a-rodagem-e-tao-importante-para-a-evolucao-na-corrida/
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Athenas - próximo desafio
Minha meta é cumprir o percurso em 51 minutos e 40 segundos. Reduzir em 1 min. a minha última marca.
Como calcular a Frequência Cardíaca Média
quarta-feira, 8 de julho de 2015
Tem jeito
Hoje comi dois pães! Um integral e outro multigrão. Consciência pesada? De jeito nenhum.
Tomei meu shake Herbalife na hora do almoço. Corri 8k, fiz 40 minutos de musculação e então me larguei no pão.
Essa é a parte que eu amo na corrida. Correr para comer e olha a diferença!
terça-feira, 7 de julho de 2015
Kms em prova: 85,3
Minha gatinha morreu na sexta-feira da semana passada, depois de 14 anos de muito amor. O único momento que não lembrei da dor foi durante as horas em que estive dedicada à prova no domingo. Para dizer que não lembrei dela, no último quilômetro me veio a lembrança dos olhos azuis dela. Mas a lembrança não estava cercada de dor da perda. E sim de amor e saudades.
A corrida faz isso.
É engraçado como ficamos chatos para o mundo. Mas a adrenalina e a endorfina viciam tanto que a gente quer sentir esse prazer o tempo todo. Ontem foi dia de descanso porque corri no domingo, mas ainda assim quis ir na academia: 8km de trote e elíptico, mais exercício de fortalecimento das pernas. Voltei para a casa equilibrada e tranquila. Vou fazer de tudo para que eu não abandone esse hábito.
segunda-feira, 6 de julho de 2015
Circuito das Estações - Etapa Inverno
Esse domingo foi um dos mais frios do ano em São Paulo. Ainda assim, minhas amigas e eu não nos deixamos derrubar e fomos fazer a nossa prova Circuito das Estações - Etapa Inverno, colocando mais 5k na nossa conta. Quando acordei às 5 da matina, o termômetro marcava 10 graus. Na rua, vimos outro termômetro marcando 11 graus. Mas a sensação térmica era muito menor devido ao vento. A parte boa é que - mesmo chovendo o sábado todo - o domingo acordou úmido mas sem garoa.
Nesse domingo estávamos em 4 mulheres: Edilene, Lilian, Fernanda e eu. Cada uma correndo e competindo consigo mesma. Nosso foco: mais saúde, mais disposição e, se possível, baixar o tempo. Mas o principal é podermos ter um tempo só para nós. Filhos, maridos, carreiras, contas, problemas, família... tudo fica guardado na gaveta por umas duas a três horinhas enquanto estamos fazendo nossas selfies, correndo, fazendo mais fotos, conversando, comemorando... Enfim, é isso que nos faz felizes.
Essa foi minha terceira corrida no Circuito das Estações. Nas três achei a prova muito cheia, só perdendo para a Night Run. Isso dificulta a nossa vida se o objetivo for diminuir o tempo. Nessa em especial, havia muitos novatos: o que é bom porque mostra o Paulistano mais preocupado com a saúde. Me pareceu que a maioria era convidado de Patrocinadores, caminhando com crianças e animais, com a mochila da prova nas costas.
Existe muito a discussão sobre os pipocas (eu sou uma delas). Mas no geral nós somos educados, já que não existe pipoca que de fato não esteja interessado em correr. Nós corremos pela direita, levamos nossa hidratação e somos solícitos. Não vi até hoje problemas sérios com os pipocas.sábado, 4 de julho de 2015
3 de julho: dia que a Phoebe nos deixou
Minha menina: depois de 14 anos de muito amor e dedicação à nossa família, vc partiu. Veio para a nossa casa quando eu tinha apenas 6 meses de casada. Aprendeu comigo e eu aprendi com vc. Acompanhou de perto quando virei mãe e por duas vezes me ajudou nas madrugadas quando acordava para amamentar.
Curtiu os filhotes de humanos que vieram depois de vc. E ensinou muito a eles. Como uma boa gata, foi mansa mas não boba. Eles aprenderam a te respeitar.
Vc me deu vários sustos. Fugiu na praia, desceu no elevador sozinha e foi passear na garagem. Mas naquelas vezes o Angelo te resgatou.
Infelizmente dessa vez não pudemos te resgatar. O câncer foi rápido e implacável. Mas até ontem quando te deixei na clínica vc estava ronronando e mostrando toda a sua gratidão. Mas quem tem que agradecer sou eu. Por tudo que me deu!
Vai com Deus. E aceita a ajuda dos nossos irmãos de luz.







