sexta-feira, 1 de julho de 2011

Um dia de férias

Como sou bastante atrapalhada, só percebi na quarta-feira, que meus filhos não teriam aula hoje, afinal é o 1o. dia de julho, mês de férias. Além disso, a senhora que me ajuda aqui em casa pediu demissão ontem porque na segunda-feira mudará para Recife. A saída foi dar WO no trabalho (devidamente informado sobre os motivos da minha ausência).
Então hoje estou aqui, curtindo um dia de férias. O Daniel ainda está dormindo na minha cama (9h24 da manhã), o Matheus está assistindo Turma da Mônica e eu ainda de pijama (delícia). Agora vou começar a me mexer para ir ao mercado (sempre tem o mercado...) e depois vou levá-los ao cinema.
Acho que toda família deveria ter esse direito, pelo menos uma vez a cada seis meses: faltar em pleno dia útil para curtir a saúde. Já perceberam que a gente só pode se dedicar a família quando tem alguém doente? É por isso que nossa sociedade vive doente. A doença é sempre a melhor desculpa para tudo.
Mas preciso confessar que esse estado de conforto é só da boca para fora. Acordei às 6h30 de manhã pensando em todos os projetos da empresa, consciência pesada. Sabe como é?
Aí me viera as palavras do Ciro: "Como ficará a Sch... sem a Kátia?" Será a mesma empresa, com os mesmos problemas e mesmas soluções. Então sou totalmente dispensável, não sou??? Liberdade então, pelo menos, nessa sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário