sábado, 26 de novembro de 2011

A Vida da Gente

"A Vida da Gente" é o título de uma novela, mas também pode ser um belo título para um texto no blog. Estou a exatamente um mês sem frequentar a Casa do Caminho. Estou sentindo muita falta, mas ao mesmo tempo tenho percebido como realmente nesse último ano me encontrei. Sou espírita. Durante esse mês, tenho orado todos os dias, continuo lendo os livros da doutrina, fazendo o Evangelho e tentando praticar os ensinamentos de Jesus no meu dia-a-dia.

Falta apenas uma semana para eu retomar as atividades lá e realmente eu tenho sentido falta das orientações, dos passes e, principalmente, dos bons exemplos. Sinto minha intuição muito mais aguçada e tenho procurado servir durante o dia todo, isso tem tornado as minhas relações mais afetivas e mais verdadeiras.

É claro que nem tudo são flores. Ser espírita não é fácil, na verdade é bem difícil. A gente tem que fazer a reforma íntima a cada minuto da nossa existência. A gente precisa estar aberto a novas explicações e nem sempre acredita no que lê. Aí precisa pesquisar, pesquisar e pesquisar. E o que é pior não pode ficar xiita. Senão a gente só pensa nisso o tempo todo. E precisamos respeitar as outras crenças também.

Mas o importante é que sinto feliz e realmente encontrando o meu caminho espiritual. Agora só preciso me sentir tranquila com as coisas do trabalho. Ainda me deixo tomar demais pelo que acontece lá. Já não deixo de dormir, mas acordo sonhando com as coisas do trabalho... Mais uma reforma íntima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário