segunda-feira, 26 de março de 2012

Segunda-feira

Hoje é segunda-feira, dia do meu rodízio e várias coisas podem acontecer quando num dia como esse e que precisamos chegar antes das 17h00 na Av. Paulista. Mas nada melhor do que rezar. Sexta-feira fui a Casa do Caminho e, como sempre acontece, procuro ficar mais educada, solícita e deixar as coisas mais na mão de Deus.

Hoje na Avenida Clímaco Barbosa, teve um quase tombamento de um caminhão basculante (que faz concreto). Esse caminhão interditou duas vias (das três existentes) durante quase toda a tarde. Eu esqueci desse pormenor e saí do escritório às 16h30 para chegar a Paulista antes do rodízio. Quando cheguei na esquina da Clímaco, um CET mandou eu parar porque dois caminhões de concreto iriam manobrar. Em outros dias, eu teria gritado e esperneado e, com certeza, ele diria que não tinha nada a ver com a situação.

Ao invés disso, eu baixei o vidro e dei um sorriso e falei "Ai moço, é que hoje é rodízio do meu carro." Ele, além de me ouvir, falou: "mas eu não vou te multar, porque ainda tem tempo". Aí eu expliquei que o problema não era ele, mas o colega dele que estaria me esperando na Av. Paulista. O marronzinho me retribuiu o sorriso (não teve nada de cantada, não) e disse: "então tá. O caminhão vai esperar a Sra. passar. Assim que o farol abrir a senhora passa que eu interdito a rua".

Eu passei, cheguei na Paulista faltando ainda 10 minutos para as 17h00!!! Um milagre... Essa pequena história me faz ter certeza que a reforma íntima compensa. Principalmente quando a gente aprende a dar sorriso e tratar bem até os marronzinhos da CET num dia de rodízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário