sábado, 14 de fevereiro de 2015

TPA

Pode ser Tensão Pré Aniversário. Pode ser Tensão Pré Reforma. Ou pode ser Tensão Pré Mudanças. Afinal tudo isso é verdade.

Mas o fato é que estou com uma pontinha de tristeza. Sabe aquela nuvem cinza que teima em se mostrar mesmo quando vc vê um filme fofo na TV?

E esse cinza tem a ver com as conquistas até agora alcançadas e aquelas que não vieram. Tem a ver com a noção  de que provavelmente vivi 50% dessa vida e só me faltam mais 50. E olha que eu acredito que não chegarei aos 86 anos.

E da certeza de que até agora foram degraus para o topo e de que aqui por diante poderão ser degraus para baixo. Essas lágrimas têm a ver com o fato de que as pessoas que escolhi para o restante desse caminho não querem diminuir o ritmo da descida. Aceitam que agora a aposentadoria é eminente. De que a idade é uma sentença de morte.

Eu quero ainda subir alguns degraus, nem que seja: subir três para descer um. Quero mais trabalho, mais cargo, quero mais salário, quero mais viagens, mais bebedeiras, mais diversão. Quero mais amigos,  mais problemas e mais soluções. Aceito velórios, brigas e discussões. Mas quero mais manifestações de afeto puro. Quero viver a adolescência dos meus filhos de forma harmoniosa e não traumática. Quero receber seus amigos e namoradas como fossem meus amigos. Quero mais churrascos e feijoadas.  Quero mais paletas e mais doces sírios. Quero levar meus filhos até o altar.  Nem que seja de forma simbólica.

Quero sexo. Mas o sexo tem que estar intercalado de boas risadas, de confissões,  de análise dos fatos da semana, de pizza, vinho, cerveja e caipirinhas. Tem que ter conselhos.... massagem no pé e carinho nas mãos. Tem que ser o chantily do café expresso.
Quero uma casa confortável. Quero menos quilos, mais músculos e mais quilômetros. Quero mais uma casa - já que proletário no Brasil só se sente seguro com imóvel para alugar.
Quero entusiasmo para buscar tudo isso e não só pessoas que se sintam na obrigação de me seguir. Quero alguém que pense em mim com carinho, principalmente quando preciso de um ombro.

Será que estou muito exigente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário