segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A incompetência do setor em expansão, Claro

Já contei para alguns amigos que demorei, mas cai na armadilha das operadoras de celular. Sem ter uma linha pessoal desde 2005, consegui viver tranquilamente só com a linha da empresa. Os inconvenientes eram apenas ser econômica nas ligações pessoais, não ter acesso a Internet e contar com um aparelinho "honesto" da Nokia. Mas meu apelo pela matéria falou muito mais alto.
Ao passear calmamente pelo shopping (é claro que eu estava sem as crianças), resolvi adquirir um aparelho C3 da Nokia sem pagar um centavo e R$ 60,00 de conta mensal com acesso a Internet e um tempo reduzido de ligações. Caí na armadilha. Minha primeira certeza disso, foi quando cheguei em casa e não consegui fazer ligações com o novo aparelho. Após perder mais de 30 minutos para tentar um atendimento com a Claro, fui orientada a ir na loja.
No dia seguinte, fiquei com as crianças em casa e o Angelo foi resolver a minha pendência. A posição é que havia tido um problema no sistema da Claro e nenhum Chip vendido no dia anterior havia sido liberado. Bom... então tá. Tudo resolvido e... o Angelo caiu na armadilha também. Acabou trocando suas contas de celular TIM e seu Modem Oi, por tudo Claro, pagando quase metade do valor mensal e com o aparelho C3 da Nokia, de "grátis". Ótimo negócio, né?
O celulares C3 vieram funcionando e a portabilidade do Angelo funcionou. "Oba!!!", pensamos, "nem tudo é tão ruim assim". Depois de três dias, o chip para Modem da Oi parou de funcionar e fomos lá colocar o Chip da Claro. Aí começaram novas dores de cabeça:
Primeiro problema: ninguém explicou para os leigos aqui que era possível usar o mesmo discador da OI (vcs sabem o que é um discador 3G????, agora eu sei). Depois de pesquisar muito no Doctor Google, descobri que era possível, bastando reconfigurar o acesso. Fiz tudo certinho e nada de funcionar.
Problema dois: Ligamos para a Claro e eles disseram que o Modem estava bloqueado e pediram que fôssemos na loja da OI. Mesmo sabendo que isso não era verdade, o Angelo foi até lá. Realmente o modem da ZTE MF626 estava desbloqueado. O Angelo foi até a loja da Claro e, depois de enfrentar uma fila enorme, foi orientado a reconfigurar o perfil de acesso, novamente e com os mesmos dados (kkkkk, é brincadeira!!!)
Problema três: refiz tudo novamente e nada. Liguei para a Claro e a atendente, muito simpática, refez todos os passos da reconfiguração comigo e nada de funcionar. A fulana pediu que eu ligasse para ZTE "porque eles podem ter mudado a versão do programa do modem". Só que era domingo e o atendimento da ZTE só funciona de segunda a sexta.
Problema quatro: hoje liguei e como era de esperar o problema 836, que aparece quando o Modem não se conecta não era da ZTE. Só fui descobrir isso na segunda ligação e depois de pesquisar muito em Chats na internet.
Problema cinco: liguei novamente na Claro e enfim uma atendente resolveu entrar na conta que o Angelo tem lá. Pelo que ela me disse, o Chip que ele recebeu foi "configurado" de forma errada na loja que ele comprou e estava para "Dados" e não "Banda Larga". (aí me pergunto se o meu chip que também veio com problema, foi de sistema ou da incompetência de treinamento da Claro!!!). Enfim, pediu que eu colocasse o Chip no meu celular e esperasse 4 horas para a correção do problema. Vamos ver agora se vai resolver.
Se pesquisar na Internet vc vai ver que as empresas não têm estrutura para suportar essa grande expansão. E seria muito mais coerente, não adquirir esses "des serviços", nem que oferecessem de graça. Mas, como não estamos satisfeitos com o que temos, acabamos entrando nessas roubadas. É o alto preço que pagamos para estarmos on-line o tempo todo e depois reclamar que não temos tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário