segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Uma caminhada em família

Turma animada para a CityWalking SP
Ontem rolou a CityWalking em São Paulo. A caminhada no Jockey Club é divertida, mas não tem o alto astral da corrida do McDonalds. A inscrição é bem baratinha: R$ 20,00 mas não tem chip (até porque é só caminhada). Fui de Pipoca (não paguei a inscrição), porque as inscrições acabaram muito rápido. O trajeto aconteceu dentro do próprio Jockey e uma parte na Lineo de Paula Machado. No total foram 4,5K.

Como estava de pipoca, aproveitei para levar a família. Meu objetivo era principalmente avaliar se posso levar o Matheus comigo em algumas corridas. Ele só tem 9 anos, mas como é bem ativo, imagino que logo poderá ser meu companheiro nas corridas mais curtas.

Impressões da família
Eu e o Daniel
Já chegando, meu marido ficou muito bravo com o estacionamento (ou a falta dele). O local é muito ruim de transporte público então com a família ficou mais confortável ir de carro. Como acontece em todas as corridas, os flanelinhas tomam conta da rua e depois que recebem o dinheiro somem! Lá os flanelinhas estavam cobrando "barato" entre R$ 20 e R$ 50,00 para estacionar em frente às lojas (com risco de ter o carro guinchado) ou na rua. Então decidimos caminhar mais e paramos do outro lado da Cidade Jardim em uma rua tranquila, sem saída, mas em local permitido. E o melhor: não pagamos nada.
Eu e o Matheus

No geral, meus filhos gostaram de estar com os pais e também com amigos e o primo. Mas não gostaram muito de caminhar tanto (risosos). Aguentaram bem e só começaram a reclamar quando já tínhamos percorrido 3,5k. O engraçado é que eles caminham muito mais que isso, quando vamos nos Parques Ibirapuera ou Villa Lobos. Como desconfiava, não era fácil comprar algo para comer. Então levei barrinhas e eles dividiram com os amigos o que foi legal. Acho que meus filhos se divertem mais quando tem bike, bola ou outro atrativo. Snif... Snif...

Eu e a minha irmã

Acharam legal ver o Jockey por dentro. E vibraram ao ver alguns cavalos que estavam sendo tratados. Também curtiram ver alguns cachorros que participaram da caminhada com seus donos.  Ficamos tristes ao ver a degradação das instalações do Jockey. Mais um patrimônio da cidade que não é cuidado da forma como deveria.

Após a corrida, fomos levar os meninos aos banheiros químicos. Havia em quantidade suficiente, mas estavam bem sujos. Até mais sujos do que em outras corridas mais disputadas. E então fomos embora sem ver a premiação. Vi que tinham várias estações para os inscritos, mas como pipoca não dá para aproveitar.

E então fomos para uma padaria para o tão esperado café da manhã de paulistano com direito a café expresso e pão na chapa (misto quente e coxinha  também para as crianças).

Rotina de treino e disposição:
Chegamos em casa por volta das 10h30 e fui fazer compras. O Angelo saiu para fazer a sua tradicional pedalada de domingo. Depois almoçamos em família, mas o domingo ainda estava pela metade. Como me senti ainda com energia, sai para fazer uma corridinha no final da tarde. Voltei ainda com pique e aproveitei para caprichar no abdominal. Nosso domingo ainda não tinha acabado. As crianças ainda queriam uma partida de jogo Perfil 2. Jogamos e demos muitas risadas.

Conclusão: mesmo acordando às 6 da matina num domingo, caminhando 4k, fazendo compra, fazendo almoço (o maridão lavou a louça), correndo 5k e fazendo 200 abs, ainda tive disposição para jogar com meus filhos. Esse é o maior benefício do exercício físico.

Tudo bem que todos fomos dormir às 21h00!!!! Mas acordamos nessa segunda muito mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário