domingo, 21 de junho de 2015

EuAtleta - Meus primeiros 10k

Corri hoje na Etapa São Paulo da EuAtleta. Como não tinha me inscrito, resolvi fazer o percurso de 10k sem compromisso. Minha ideia era correr e caminhar com o objetivo de finalizar a prova sem desgaste. Abaixo minhas impressões.


O dia acordou bem frio (12 graus no momento que sai de casa) e demorou bastante para clarear. Chegamos no Parque Ibirapuera às 6h30 e fomos caminhando até a Assembléia Legislativa onde seria a largada. Tudo muito organizado e diversos patrocinadores, inclusive a Três Corações servido café quentinho. Mas como boas e educadas pipocas que somos não aproveitamos a estrutura.


Achei que havia poucos inscritos, o que torna a corrida mais confortável. Mas a largada como sempre foi bem animada e sempre me arrepia. E o percurso - para mim - é o melhor. Amo o Parque Ibirapuera e sempre que olho o lago me dá calafrios e é como seu eu chegasse no nirvana. Inclusive nesse momento, essa visão foi um consolo, já que era no 2o. KM.


Minha mente sempre briga comigo até o km 3. É super engraçado. A ponto de eu tentar me convencer a parar ou a não encarar o percurso mais longo. Minha mente fica listando o cansaço das pernas, a falta de ar, a dor de cabeça, o batimento cardíaco acelerado etc. Mas o meu consciente é mais forte e com a ajuda da visão do Parque Ibirapuera fui em frente.


Sofri ainda até ultrapassar os 5 primeiros quilômetros, depois disso meu corpo entrou no "modo alpha" e passei a curtir a corrida. Tanto é que meu batimento baixou num ritmo confortável e não subiu mais. Mesmo quando estava na subida e uma senhora caiu ao meu lado.


Conclusão: terminei a corrida em 1h06. Muito melhor do que 1h30 que achei que chegaria. Minha chegada foi tranquila. Encontrei minha amiga Cláudia e consegui conversar com ela com muita tranquilidade. Prova de que não me matei. Com certeza, estou pronta para outros desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário