terça-feira, 21 de julho de 2015

Divertida Mente - O desenho (ou seria o filme) da Disney

Fomos ao cinema assistir o desenho animado Divertida Mente, da Disney. Muito lindo. Para mim um dos desenhos com a história mais profunda da Disney. E aí talvez esteja sua melhor e pior qualidade. A melhor: faz com que nós adultos façamos uma reflexão de quanto os sentimentos são importantes. Que o equilíbrio entre a Felicidade e a Tristeza é sempre o melhor. Que rir é bom, mas de tudo é desespero - como diz o músico Frejat. Que as memórias dos nossos filhos são super importantes e que devemos cuidar para que elas estejam sempre impregnadas de sentimentos. Que temos "compartimentos" no nosso cérebro que são alimentados diariamente com memórias e sentimentos. Que ao mesmo tempo que podemos deixar esses compartimentos cheios de cor, podemos também destruí-los. Realmente o desenho nos ajuda a fazer uma boa reflexão sobre os dias atuais.


A parte ruim: a história é bem adulta e as crianças muito pequenas ficam impacientes. Meus filhos de 7 e 10 anos adoraram (vi até uma lágrima nos olhos do Matheus, mas não conte para ninguém). Mas os menorzinhos começam a pedir para ir embora. Como essa fase de bebê já passou em casa (graças a Deus - risososos), nós curtimos muito o filme, que ainda rendeu papo para a noite antes de dormir.


A minha nota é 10 para a criatividade da Disney em retratar como as emoções atuam no nosso cérebro e como as memórias são armazenadas. Lindo mesmo. E a parte do heroísmo do amigo imaginário é pura emoção.


Sabe aquele filme que faz vc sonhar com a história e os personagens? Que faz aparecer alguns flashs durante o dia? Que vc descobre ensinamentos mesmo depois que o filme acaba? Pois é... Bem profundo mesmo.


Eu recomendo... E assim que estiver liberado vou querer assistir novamente em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário