domingo, 12 de junho de 2016

Corrida contra o Câncer de Mama

Hoje fizemos a corrida e caminhada de rua do Circuito contra o Câncer de Mama. Eu já tinha ido no ano passado, mas como estava lesionada, acabei não correndo. Esse ano fiz o percurso com bastante facilidade, já que era quase impossível ganhar velocidade. Como o evento é patrocinado, a corrida tem um valor razoável (R$ 60,00) e muita gente participa. Outro fator é que a largada da caminhada acontece junto com a corrida. Aí embola tudo mesmo.

Mas quando falo muita gente, falo muita gente mesmo... Tanto que nos dois primeiros quilômetros só dava para trotar. Depois até que fluiu, mas sempre que o percurso afunilava, dava uma travada de novo.



Organização
Quem organiza essa prova é a Yescom. Eles são pouco tecnológicos quando comparados com a Ativo, por exemplo. Para tirar o Kit, não vale foto ou autorização no celular. É preciso ter o boleto, o pagamento e o documento impresso e eles retém as cópias lá. Contratamos um boy para buscar, já que as filas estavam enormes e ele perdeu um tempão para pegar. Mesmo com toda essa burocracia, muita gente se inscreve (inclusive eu).
Com esse público todo, tivemos muita dificuldade com o guarda-volumes. Super mal organizado e com pessoas bem mal humoradas. Era tanta gente tentando deixar as roupas de frio, que largamos com mais de 10 minutos de atraso. Mas me disseram que é sempre assim. Pouca gente no staff....


Mesmo assim, vale muito a pena participar. Tenho certeza que ano que vem estarei lá novamente.
Mas não se engane. Essa não é uma prova para buscar tempo, mas para sentir a energia, apoiar a causa e - principalmente - apoiar novos corredores. Muita gente se apaixona pelo esporte, participando desse tipo de prova. Então sou super fã.


Nessa oportunidade tivemos a companhia da minha mãe. E também tivemos a primeira participação da Andréa Faber, minha amiga da Elevadores Atlas Schindler. Estávamos num grupo grande e conseguimos fazer uma foto todos juntos.


Frio... muito frio
Estamos no outono, mas essa semana a temperatura caiu drasticamente, ficando com temperaturas típicas de inverno. Quando acordei, os termômetros marcavam 7 graus. E na largada, a temperatura estava em 8 graus apenas. E mesmo com sol, fechamos o percursos com míseros 9 graus.

Corrida em 2015
Corri com uma camiseta de manga longa por baixo e a camiseta de algodão da prova por cima. Mesmo assim, senti minhas mãos congelando até o 3k. Depois disso, meu corpo aqueceu e passei a curtir a prova. Não senti calor, mesmo estando com duas camisetas, de bandana e de calça.


Depois da corrida, foi fundamental colocar uma blusa de frio para fazer as fotos e atravessar todo o Parque Ibirapuera para voltar ao carro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário