terça-feira, 30 de outubro de 2018

Minha 6a. Meia Maratona - A melhor

Depois de 4 anos de corrida, fiz minha 6a. Meia Maratona na W21, exclusiva para mulheres. A melhor, a mais gostosa e a mais rápida.

 Nunca imaginei que fosse corer 21,1K de uma forma leve e com muito prazer. E isso aconteceu no último final de semana (21/10/2018), durante a W21k. Essa é a 3a. vez que faço esse percurso, que sai da USP, vai até o Jockey Club, retorna pela Lineo de Paula Machado, atravessa a ponte da Cidade Universitária e faz a última parte dentro da USP. A temperatura estava super agradável, eu estava bem treinada e disposta.




Preparação
O que fiz de diferente das outras corridas, foi trocar o excesso de corrida, por constância no fortalecimento (2 vezes de musculação durante a semana), pela bicicleta aos domingos e manter os treinos de corrida durante 2 vezes na semana. Assim, meu único dia de descanso acabou sendo na sexta-feira.
Outra coisa, foi fazer a City Marathon como preparo para a W21. A corrida em julho teve um percurso super legal pelo Centro de SP, mas bem difícil, principalmente por causa da subida da 23 de Maio e dos túneis que ligam o Parque Ibirapuera ao Jockey Club. Fiz a prova toda correndo, mas de uma forma bem leve. Correndo e trotando durante todo o percurso.

Companhias
Aos poucos a equipe de corrida vai mudando. Comecei correndo com uma turma de mulheres: Edilene, Fernanda e Lilian. Logo em seguida, entrou a Andrea. Mas esse ano, a Fernanda e a Lilian pararam e acabei fazendo outras amizades. Nessa corrida, por exemplo, acabei indo com a turma da academia Fit One, em que a Edilene treina. E já na corrida encontrei a Rosana e a Patrícia.


Tempo
Minha primeira Maratona aconteceu nessa mesma prova no dia 16 de outubro de 2016. Meu tempo foi de 2h41m. Depois dessa fiz mais 4, todas com tempo superior a minha primeira Meia. E - como já falei - essa 6a. Maratona consegui terminar em 2h36m. Mais do que a redução do tempo, a grande vitória é não caminhar durante o percurso, curtir a corrida e chegar inteira no final.
Já percebi que para mim, além do preparo físico, o que vale muito é a preparação mental. Semanas antes preciso me visualizar durante a corrida feliz, curtindo cada momento. Além disso, funciona muito dividir todo o trajeto em 3 partes de 7K. Isso faz com que tudo fique mais fácil. Nos últimos 3 km, por exemplo, pensei que em 5 músicas eu finalizaria a corrida. E isso me ajudou a abstrair até onde eu estava.


Comemoração
A melhor parte de correr é o final. Aquela sensação de missão cumprida é fantástica. E ainda poder comemorar com amigas é a melhor parte. Essas corridas sempre têm atrações no final, que ajudam a se recuperar antes de pegar o rumo para casa. Ficamos na fila para fazer foto na placa comemorativa e acabamos fazendo novas amigas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário